As teorias da conspiração mais intrigantes

0

Muitas pessoas não se conformam ou acreditam nas versões oficiais de fatos que ganham notoriedade no mundo. Daí surgem as teorias da conspiração, que ganham adeptos e apoiadores que as defendem com unhas e dentes.

Confira algumas teorias da conspiração bastante intrigantes, e que contam uma nova versão dos acontecimentos:

1 – EUA sabiam dos atentados terroristas de 11 de setembro

atentados-terrositas-11-de-setembro

Algumas teorias da conspiração levantam rumores de que os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 foram planejados com o objetivo de consolidar o EUA como a principal potência mundial, e forjar um motivo para invadir países do Oriente Médio e roubar suas reservas de petróleo.

Existe a hipótese de que no dia do atentado, a força aérea dos EUA recebeu ordens para encerrar as atividades ou foi encaminhada para exercícios militares, evitado assim que a vida de cerca de 3.000 pessoas fossem salvas.

Há ainda uma teoria de que as torres do World Trade Center teriam caído não por causa do abalo na estrutura provocada pelo impacto dos aviões, mas por causa de bombas que teriam sido instaladas nos pilares de sustentação da torres.

2 – Elvis não morreu

elvis-presley

Quando o astro do rock, Elvis Presley, morreu, muitos fãs começaram a propagar a ideia de que o cantor havia forjado a própria morte, para fugir dos assédios da mídia e viver uma vida tranquila.

  Conheça a lendária Atlântida

Nos messes após a morte de Elvis, diversas pessoas relataram terem visto o cantor em diversas partes do mundo.

3 – Tsunami de 2004 foi causado por testes nucleares

tsunami-indonesia-2004

Em 2004, o Oceano Índico foi o cenário de uma das maiores catástrofes naturais da história recente.

Uma onda gigante deixou um rastro de destruição e morte na Indonésia, Sri Lanka, Tailândia, Índia, Malásia, Bangladesh e Ilhas Maldivas.

Contudo, há os que acreditam que a tragédia não foi causada por um desastre natural e sim por testes nucleares de israelenses e norte-americanos com o objetivo.

4 – Paul McCartney morreu há décadas

paul-mccartney

Enquanto uns acreditam que Elvis não morreu, outros acham que Paul McCartney morreu há anos, sendo substituído por um sósia.

Paul teria morrido em 9 de novembro de 1966 em um acidente de carro. Há que acredite que os Beatles teriam dado vários sinais em seus discos e músicas da morte do Paul.

5 – EUA querem ocupar a Amazônia

amazonia

Há muito tempo há boatos de que há uma conspiração norte-americana para ocupar a Amazônia.

Segundo esta teoria, os Estados Unidos teriam pessoas preparadas com a missão de manipular membros do alto escalão do governo brasileiro para que houvesse uma guerra pela posse da Amazônia em território brasileiro.

Algumas pessoas acreditam ainda que o Código Florestal Brasileiro foi instituído com a ajuda dos americanos.

  Top 5 novelas brasileiras de maior audiência

Contudo, sabemos que o interesse pela Amazônia não é só americano, mas de todas as grandes potencias mundiais, por se tratar da maior biosfera do planeta.

6 – Nova ordem mundial será controlada pelos Illuminati

illuminati

Segundo esta teoria, um pequeno grupo se articula para manipular e controlar os governos, a mídia e indústrias de todo o mundo. Para isso, os Illuminati utilizariam o sistema de bancos centrais.

Os Illuminati têm o iluminismo como a base de sua doutrina. Muitos acreditam que um dos objetivos desse grupo é reduzir a população mundial abaixo de 500 milhões de pessoas, e que para isso usariam da contaminação de fontes de água e alimento.

Os símbolos mais conhecidos dos illuminati são: o triângulo ou pirâmide, o “olho que tudo vê”, o obelisco, o pentagrama e a coruja. Estes símbolos são encontrados em diversos objetos, como a nota de 1 dólar americano.

7 – Vaticano deu apoio aos nazistas na Segunda Guerra Mundial

vaticano-nazistas

Ainda que os preceitos nazistas sejam totalmente o oposto do que é pregado pelo cristianismo, muitas pessoas acreditam que religiosos do Vaticano apoiaram e ajudaram os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Ao que consta, haveriam evidências no Vaticano sobre a criação de falsas identidades para os nazistas, com o objetivo de escondê-los.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com