Uber agora aceita entregas de maconha para uso recreativo no Canadá

0

Clientes da Uber em Ontário, no Canadá, já podem solicitar maconha para uso recreativo através do serviço Uber Eats, como se estivessem pedindo um lanche – algo que, certamente, vão pedir depois.

  • Ofertas imperdíveis em dispositivos Amazon, como Echo/Alexa e Kindle. Clique aqui.

O novo serviço segue as diretrizes que a Uber já deixou claro há alguns anos e pretende espalhar para outros lugares do mundo, de acordo com as legislações locais, é claro.

Por enquanto, apenas uma loja em Ontario consta no catálogo da Uber Eats, sendo ela a Tokyo Smoke. Existe ainda a opção de fazer o pedido pelo aplicativo de transportes e retirar a mercadoria diretamente no local.

A Uber pretende explorar brechas nas legislações de outros lugares para poder oferecer serviços similares ao que começou a acontecer no Canadá.

A empresa sempre deixou claro sua postura pró-legalização da maconha, mesmo para uso recreativo. O anúncio da venda de cannabis via Uber Eats foi feito em abril deste ano por Dara Khosrowshahi, atual presidente executivo da companhia, que controla a maior fatia do mercado de aplicativos de transporte e entregas em todo o mundo.

De acordo com relatório da BDS Analytics, o mercado de maconha legalizada movimenta atualmente 4 bilhões de dólares em todo o mundo, com previsão de crescimento para 6,7 milhões de dólares até 2026.

Esses números certamente explicam o interessa da Uber – e em breve, de outras empresas – nesse mercado em pleno processo de crescimento.

O Canadá e a legalização da Maconha

Por sua vez, o Canadá ainda enfrenta um desafio desde que legalizou a maconha para uso recreativo. É claro que a medida fortaleceu o mercado local, um dos grandes responsáveis pelo número citado, mas ao contrário do que se imaginava, o mercado ilegal da droga não perdeu tanta força assim.

Atualmente, estima-se que cerca de 40% de toda a maconha comercializada no Canadá tenha sido vendida pelos traficantes.

O governo ainda está lutando para regularizar a venda e incentivar o mercado oficial, algo que deve ser conseguido a duras penas, já que a diferença de preço para o consumidor final é um ponto importante na hora de escolher entre comprar da “biqueira” e da Uber, por exemplo.

  • Ofertas imperdíveis em dispositivos Amazon, como Echo/Alexa e Kindle. Clique aqui.

A origem da larica: por que fumar maconha dá tanta fome?



Deixe um Comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com