Veja 8 curiosidades bizarras sobre a maconha

1
página 1 de 2

A maconha é uma das drogas mais populares do mundo. Começou a ser consumida no terceiro milênio antes de Cristo e, desde 1912, é proibida em diversos países ocidentais, como no Brasil e em boa parte dos Estados Unidos.

Mesmo proibida, a planta é consumida mundialmente. Há diversos movimentos que pedem pela sua legalização.

Mas você sabe alguma coisa sobre os efeitos da maconha? Como ela age em seu corpo? Como ela surgiu para o ser humano? O site LiveScience listou 10 fatos curiosos sobre a cannabis. Confira:

1) Origens míticas

01-shen-nung

Estima-se que a origem da maconha seja do terceiro milênio antes de Cristo, mais precisamente do ano 2727 a.C. Na ocasião, o imperador chinês Shen Nung teria descoberto a substância e a utilizado de forma medicinal. A informação está presente Drug Enforcement Administration Museum, em Arlington, Virginia, Estados Unidos.

O problema é que, se Shen Nung existiu, não foi imperador da China. O primeiro imperador da China unificada foi Qin Shi Huang, dois mil anos depois de Nung, cuja existência é, provavelmente, mais um mito do que um fato.

2) Forma bizarras de uso

02-estatua

A planta da maconha não é só usada para fumo. Suas fibras também servem para fazer corda ou tecido. O uso mais bizarro de “corda de maconha” é para transportar estátuas gigantes.

Em 2012, a corda feita com a fibra da cannabis foi a única opção para mover estátuas da Ilha de Páscoa. Os envolvidos no transporte conseguiram retirar as pedras de 4,35 toneladas métricas e 100 metros de altura em menos de uma hora.

Veja também:   Dieta a base de batata frita deixa adolescente cego; entenda

3) Diferenças de gênero

03-maconha

O fumo pode provocar uma experiência diferente em homens e mulheres. É o que diz um estudo publicado em 2014 no periódico Drug and Alcohol Dependence.

Em pesquisas feitas com ratos, descobriu-se que o sexo feminino é mais sensível aos efeitos analgésicos da cannabis, mas, ao mesmo tempo, também está mais propensa a desenvolver uma tolerância à droga – algo negativo e que pode colaborar na dependência. Há, ainda, uma relação entre maconha e maior ovulação, quando os níveis de estrogênio estão altos.

4) Maconha para animais?

04-animais-cao-cachorro-pet

O periódico da American Veterinary Medical Association reportou, em 2013, que donos de animais domésticos têm feito seus pets utilizarem a planta da maconha. Mas calma: é para efeito medicinal.

A planta tem sido utilizada em pets doentes. Os efeitos vêm em algumas horas e interferem positivamente na rotina dos animais. No entanto, a porção deve ser estipulada por um veterinário, pois, em excesso, pode levar o bichinho à morte.

Continue a ver o artigo: clique no botão “Próxima página” para prosseguir

página 1 de 2



Discussion1 Comentário

  1. a maconha também é ótima em forma de chá para redução de peso uma chicara de chá por dia antes de dormir e adeus quilinhos extras

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com