X-Men da vida real? Homem diz atrair metais com força da mente

0

Nos quadrinhos e filmes dos X-Men, o vilão Magneto tem poder sobre qualquer tipo de metal. Um homem afirma ter o mesmo tipo de poder do personagem, atraindo objetos de metal para seu corpo apenas com a força da mente. Pessoas que juram ter superpoderes nem são tão raras assim, mas será que o alemão Miroslaw Magola é realmente um X-Men da vida real?

Magola, assim como Erik Lenhsherr, o Magneto, também é alemão. Ele afirma que descobriu seus poderes na época da faculdade, quando passou um tempo estudando sobre energia psíquica e o magnetismo dos seres vivos. Começou então a treinar algumas técnicas e hoje consegue que qualquer objeto metálico seja atraído por seu corpo, que funciona realmente como um ímã.

Veja uma demonstração:

Ele atribui suas habilidades a algum poder telepático e afirma que não é a única pessoa do mundo que consegue fazer coisas como essas. Seu objetivo com os poderes, segundo ele, é ajudar a humanidade, embora não explique exatamente de que forma ele poderia fazer isso. Nem todos acreditam nos poderes de Magola, com muitos achando que ele apenas gruda coisas na pele, mas o alemão leva seu dom muito a sério.

Magola pretende ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares oferecido pela Fundação James Randi, que promete pagar essa quantia a qualquer pessoa que demonstre ter superpoderes ou qualquer outra habilidade considerada paranormal. O prêmio foi criado há 50 anos e ninguém nunca ganhou.

Veja também:   Alarma TV: programa mais violento do mundo chega ao Brasil; conheça

Mestres do magnetismo

Se o X-Men da vida real deseja usar seus poderes para o bem da humanidade, ele já tem um ponto importante em relação à sua contraparte fictícia, o vilão Magneto. Lenhsherr, nos quadrinhos e nos filmes, é a favor da supremacia dos mutantes, que são humanos com superpoderes, sobre os humanos normais.

A origem dos poderes dos dois também é diferente. Enquanto Magola diz ter descoberto as habilidades depois de muito estudo, o Magneto dos quadrinhos simplesmente nasceu com eles, devido ao gene mutante que carrega em seu DNA.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com