Continue a ver atores de filmes icônicos que nunca mais fizeram algo ‘relevante’:
5. Roberto Benigni após A Vida é Bela (1997)
O ator e diretor italiano Roberto Benigni, recebeu dois Oscars em 1997, por seu filme A Vida é Bela. Depois disso, ele seguiu escrevendo, dirigindo e estrelando alguns filmes. Um dos seus mais “recentes” e “notórios” trabalhos, se é que podemos chamar assim, foi o filme “Pinocchio” de 2002, onde ele, dirigiu e interpretou o personagem-título como um adulto. O filme foi, completamente, bombardeado pela critica, chegando a receber 0% no site de avaliações “Rotten Tomatoes”. Benigni dirigiu seu último filme em 2005.
4. Linda Blair após O Exorcista (1973)
Linda Blair sempre será conhecida como Reagan, a garota possuída do filme O Exorcista de 1973, um papel que ela abraçou e muitas vezes tentou se distanciar em várias fases da sua carreira. Depois de atuar na sequencia de 1977 “O Exorcista II – O Herege”, Blair atuou em vários filmes B. Ela foi indicada para seis prêmios Framboesa de Ouro nos anos 80, e ganhou quatro deles, mas desde então não apareceu em nenhum grande filme como O Exorcista.
3. Jaye Davidson após Traídos pelo Desejo (1992)
O ator Jaye Davidson impressionou críticos e cinéfilos com sua performance de estréia como uma mulher trans no thriller de 1992, Traídos pelo Desejo, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Dois anos mais tarde, Davidson atuou no esquecível filme de ficção cientifica “Stargate”, e, em seguida, se aposentou completamente, dizendo que realmente odiava a fama.
2. Jake Lloyd após Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
Jake Lloyd foi a face do reboot do universo Star Wars no cinema, pelo menos para o 1° filme, e quase todo mundo o odiava por isso, mesmo ele sendo apenas uma criança. Em uma entrevista em 2013, ele disse que participar de “Star Wars” fez da sua vida “um inferno”, e que isso foi tão traumático que ele preferia esquecer que um dia atuou. Em 2015, Lloy foi preso por direção perigosa, dirigir sem licença e resistência à prisão.
1. Carrie Henn após Aliens – O Resgate (1986)
Carrie Henn foi juntamente com Sigourney Weaver, a estrela do filme Aliens – O Resgate de 1986, por seu papel como a garotinha abandonada Newt. Foi seu primeiro e último papel no cinema. Ela nunca tinha atuado antes de fazer teste para a personagem. Depois disso, em algumas entrevistas, Carrie chegou a dizer que não pretendia atuar novamente. Atualmente ela é uma professora numa escola local. Sua mais recente aparição, foi no evento Alien Day, uma celebração que contou com vários atores da série Alien, incluindo a própria Sigourney Weaver.