Lançada em 2010, a série The Walking Dead se tornou um verdadeiro sucesso da TV mundial. A produção, que já está em sua sexta temporada, conta a história de um apocalipse zumbi, onde os mortos voltam à vida para perambular e atacar todo ser vivo que estiver em seu caminho. Todo aquele que for mordido e sobreviver, terá como destino se tornar zumbi.
A trama é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia de uma pequena cidade do interior dos EUA. Após ser atingido por um tiro durante uma operação, Rick perde a consciência, e ao despertar é recebido por seu amigo Shane em um quarto de hospital. Logo em seguida, Rick cai no sono, e ao despertar novamente se vê sozinho no quarto.
Ao sair do quarto, Rick percebe que o hospital parece vazio, até descobrir que zumbis estavam trancados em uma das salas. Saindo do hospital ele descobre que a cidade está infestada por zumbis, então ele parte em busca de sua família. Não demora muito e Rick finalmente se dá conta de que está vivendo em meio a um apocalipse zumbi. A produção é baseada na HQ de Robert Kirkman, lançada em 2003 pela editora americana Image Comic,
Confira algumas curiosidades sobre a série The Walking Dead:
1 – Curso Para Zumbi
Cada ator e figurante que na série interpreta um dos mortos teve que passar por uma espécie de “Escola de Zumbi”.
Nas aulas eles aprendem a andar como zumbir, agir como um desesperado para atacar, e gesticular como um morto-vivo. Esses aprendizados, aliado ao trabalho fantástico de maquiagem e caracterização, dão um realismo surpreendente aos “Walkers”.
2 – Não se Chama um Zumbi de Zumbi
Um “não vivo” nunca foi chamado de zumbi na série. Na série eles são sempre chamados de “walkers”, coisas, bichos, mas nunca de zumbis.
3 – Cada um Pro Seu Lado
Quando as gravações da série duram o dia todo, os atores que interpretam zumbis fazem suas refeições em um local diferente dos não zumbis. A gente entende o motivo, não é?
4 – Pânico Nas Gravações
Na primeira temporada, a cena que Merle Dixon, irmão de Daryl, atira em um telhado causou verdadeiro pânico ao redor dos sets de gravações.
As pessoas que estavam pelas redondezas pensaram que se tratava de um ataque terrorista e chamaram a polícia. Uma equipe da S.W.A.T foi ao local verificar a ocorrência, mas ninguém foi detido.
5 – Presente de Halloween
O primeiro episódio da série foi exibido no Halloween de 2010. Nem parece que já faz tanto tempo, não é?
6 – Superpopulação de Zumbis
No mundo de The Walking Dead existe cerca de 5000 zumbis para cada humano vivo. É o verdadeiro apocalipse zumbi.
7 – Local de Gravação
Grande parte das cenas de The Walking Dead foi gravada em cenários de pequenas cidades do estado americano da Geórgia. Então, se você quiser se sentir na série, já sabe onde visitar.
8 – Lanchinho Saudável
A “carne humana” que os zumbis comem quando conseguem morder um vivo é feita de presunto embebido em vinagre e coberto de corante.
9 – Sem Uma Mão
Nos quadrinhos, Rick Grimes, protagonista da série perde a mão direita. Isso ainda não aconteceu na série. Será que esse momento vai chegar?
10 – Curiosidades Sobre a Vida Pessoal dos Atores
Um dos personagens mais populares da série, o oriental Glenn, interpretado por Steven Yeun, é formado em psicologia.
Já o ator David Morissey, que interpretou o vilão Governador, um dos mais sanguinários da série, é casado com uma bisneta de Sigmund Freud (o pai da psicanálise), a escritora Esther Freud.