10 parques de diversões abandonados que são muito assustadores

0

Parques de diversões são um grande atrativo para quem gosta de se divertir, especialmente quem tem crianças em casa, por conta da infinidade de atrações existentes. Mas ao mesmo tempo, parece que existe algo bem macabro e assustador em torno desses locais quando são abandonados por alguma razão, não é mesmo?

Com isso em mente, confira abaixo 10 parques de diversão abandonados que se tornaram assustadores.

Gulliver’s Kingdom – Japão

Na base do famoso Monte Fuji, existia um homem gigante amarrado ao chão, que era a parte mais importante (e assustadora) do Guillver’s Kingdom, um parque de diversões baseado no livro As Viagens de Gulliver. Ele abriu as portas em 1998, mas fechou apenas três anos depois da abertura.

O principal motivo de seu fechamento foi o baixo número de visitantes. Mas isso pode ter uma explicação: ele foi construído perto da floresta de Aokigahara, conhecida como a Floresta do Suicídio, por ser o segundo ponto mais comum onde pessoas cometem suicídio no mundo. A região também era o local de operações do culto Aum Shinrikyo, responsável pelos ataques com gás sarin no metrô de Tóquio, em 1995.

O parque foi demolido em 2007, incluindo a estátua do homem gigante.

River Country da Disney – Estados Unidos

Com todo o sucesso de seus parques de diversões, a Disney decidiu lançar um parque aquático, que ganhou o nome de River Country, foi inaugurado em 1976 e era um enorme sucesso. Ele sempre fechava as portas após o fim do verão e volta a funcionar no ano seguinte. Mas em 2002, a Disney anunciou que o local não voltaria a operar e em 2005, confirmou que ele ficaria fechado permanentemente.

A Disney nunca deu uma explicação oficial sobre o fechamento do River Country, mas muitos acreditam que o motivo foi a proliferação de uma ameba que se alimenta de nosso cérebro.

Atualmente, o River Country se encontra completamente abandonado e tomado pela vegetação, além da água de suas piscinas estar tomada pelas algas.

Spreepark – Alemanha

O Spreepark foi construído em Berlim Oriental pouco após a construção do muro de Berlim. Ele era uma atração muito popular na cidade até a década de 90, quando começou a acumular dívidas que resultaram em seu fechamento em 2001. E o antigo dono foi preso em 2003 após ser pego com cocaína dentro de uma das atrações do parque de diversões, enquanto a transportava para o Peru.

A maior parte dos brinquedos do Spreepark continua no local (com destaque para sua roda gigante) e estão tomados pela vegetação. O parque ainda é visitado por muita gente curiosa, que deseja ver o seu estado.

Holy Land USA – Estados Unidos

O Holy Land USA está localizado na cidade de Waterbury, no estado de Connecticut, e é um dos parques de diversões mais curiosos e bizarros dessa lista. O motivo é que ele era voltado para fins religiosos.

O parque foi construído em 1957, por um homem chamado John Greco, e fechou as portas em 1987, com a morte do dono. Greco construiu o local com peças retiradas de ferros-velhos, mas acabou o transformando em algo mais macabro do que religioso.

O local em que o parque se encontra foi comprado em 2013 para sua renovação, mas ele ainda continua em estado de abandono.

Kejonuma Leisure Land – Japão

O Kenojuma Leisure Land foi fundado em 1979 no Japão e viveu seu auge no anos 80, quando 200 mil pessoas o visitavam por ano. Mas acabou fechando as portas em 2000 e se encontra em completo estado de abandono. Muitos brinquedos ainda permanecem no local, mas estão tomados pela ferrugem e a vegetação.

Muitos afirmam que o parque fechou por conta de um maldição de um lago próximo, onde um mulher teria cometido suicídio ao descobrir que deu à luz uma cobra. O próprio nome Kejonuma pode ser traduzido como “lago da mulher fantasma.”

Blub Water Park – Alemanha

parques de diversões-1

O Blub Water Park já foi um dos parques aquáticos mais famosos da Alemanha. Ele funcionou por duas décadas, mas no final dos anos 90, precisou fechar as portas por um motivo bem desagradável: ratos começaram a invadir o local. O Blub até conseguiu combater o problema por um tempo, mas no final das contas, perdeu a guerra.

Em 2002, o local chegou a declarar falência e se encontra completamente abandonado e tomado pelos ratos.

Dadipark – Bélgica

O Dadipark, na região de Flandres Ocidental, na Bélgica, era relativamente pequeno, mas também era um dos parques de diversões mais populares do país. O Dadipark foi aberto em 1950, mas durante seu meio século de vida, viu o público cair aos poucos. E tudo riu em 2000, após um acidente em um brinquedo arracar um dos braços de um garoto. Foi o suficiente para fazer o parque fechar suas portas dois anos mais tarde.

Na realidade, se tratava apenas de um fechamento temporário, mas o parque jamais reabriu suas portas. Ele ficou abandonado por anos e se tornou um ponto popular entre fotógrafos e curiosos, que queriam retratar e conhecer o ambiente assustador do parque abandonado. Ele acabou sendo demolido em 2012.

Expoland – Japão

Parece que o Japão possui uma afinidade para ter parques de diversões abandonados e assustadores, não é mesmo? Mais um exemplo é o Expoland, na cidade de Osaka.  Ele foi fundado em 1969 e era bastante popular e conhecido no país. No entanto, em cinco de maio de 2007, uma jovem de 19 ano morreu após um acidente em uma das montanhas-russas do parque.

O incidente fez todos os parques de diversões do Japão checarem a segurança  e o estado de suas montanhas-russas. O Expoland ficou alguns meses fechado e até reabriu suas portas. Mas com sua reputação manchada por conta do acidente, o público sumiu e o parque fechou suas portas em dezembro do mesmo ano. Os donos decidiram fechá-lo permanentemente em fevereiro de 2009.

Ele se encontra abandonado, mas ainda está relativamente conservado. Apenas está completamente vazio, deixando-o com um ar assustador, especialmente a noite.

Chippewa Lake Park – Estados Unidos

O Chippewa Lake Park, no estado de Ohio, nos EUA, é o mais antigo desta lista: ele foi aberto em 1878 e fechou suas portas em silêncio exatos 100 anos depois, por conta da concorrência de outros parques o declínio de alguns negócios próximos, que afastaram o público. Ele ficou abandonado por três décadas.

O local só foi ser comprado em 2010 e a maior parte de suas estruturas foram demolidas nos últimos anos, enquanto que outras continuam de pé mesmo após tanto tempo, incluindo sua roda gigante e partes de sua montanha-russa.

Lake Shawnee Amusement Park – Estados Unidos

Localizado nas montanhas do estado da Virgínia Ocidental, o parque de Lake Shawnee é o parque de diversões da lista que está a mais tempo abandonado. Ele foi aberto nos anos 20, mas acabou fechando as portas ainda durante a década de 60. Muitos brinquedos ainda continuam no lugar, em completo estado de abandono.

Muitos acreditam que existe uma maldição no local, pois o parque foi construído no mesmo lugar de uma fazenda antiga em que o dono viu seus três filhos serem mortos por guerreiros indígenas. Seis gerentes morreram durante os anos de operação do parque, além de duas crianças.

Por conta dessa fama, o local é muito visitado por pessoas no Halloween. E o atual dono já afirmou ter visto uma criança andando no terreno, com seu vestido pingando sangue.



Fonte: Grunge
DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com