Apesar de todos os avanços conquistados pela medicina, bem como a descoberta e cura de diversas doenças e problemas, ainda existem diversas condições médicas que deixam médicos e cientistas com a pulga atrás da orelha.
Você sabia que existe uma jovem que é alérgica a água? E que um holandês não sente frio, mesmo em condições extremas? Conheça abaixo 10 casos de pessoas com condições médicas inacreditáveis:
1) A mulher que tem 200 orgasmos por dia
A britânica Sarah Carmen chega a ter 200 orgasmos por dia. Ela sofre da chamada Síndrome da Excitação Sexual Permanente, que aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais. “As vezes, eu faço tanto sexo para me acalmar que eu acabo me entediando. E os homens com os quais eu durmo não parecem se esforçar muito, já que eu chego no clímax muito fácil”, disse Sarah.
A jovem acredita que desenvolveu a condição após começar a tomar anticoncepcionais. “Algumas semanas depois, eu comecei a ficar mais e mais excitada e comecei a ter orgasmos sem fim. O sexo chegava a durar horas e meu namorado ficava em choque com a quantidade de orgasmos que tinha”, disse.
Por conta disso, seu namoro terminou, e os novos parceiros de Sarah têm dificuldades em atender suas necessidades sexuais.
2) O homem que não engorda
John Perry pode comer o que ele quiser, e nem precisará se preocupar com a balança, pois ele não engorda. Ele não consegue ganhar peso por conta de uma condição chamada de lipodistrofia, que faz o corpo queimar gordura rapidamente.
Ele costumava ser uma criança um pouco acima do peso, mas aos 12 anos, a gordura de seu corpo “sumiu do dia para a noite”, segundo suas palavras. Ele tentou comer mais e mais para ganhar peso, mas não surtiu efeito. Perry enfrentou uma década de testes até a doença ser diagnosticada. Seu corpo produz até seis vezes mais insulina que o normal. Médicos admitem que essa condição é o “sonho de quem deseja emagrecer.”
3) O homem que não sente frio
O holandês Wim Hof é conhecido como “homem de gelo”. Ele consegue nadar debaixo do gelo, já permaneceu em cabines cheias de gelo e subiu o Monte Branco (que fica da divisa da Itália com a França) vestindo apenas shorts. E está sempre disposto a um novo desafio deste tipo.
Cientistas realmente não sabem como explicar isso, mas o homem de 48 anos consegue suportar temperaturas baixíssimas, que podem ser fatais para qualquer pessoa.
4) O menino que não consegue dormir
Rhett Lamb, que em 2008 tinha 3 anos de idade, era uma criança como qualquer outra, exceto por um detalhe: ele possuia uma condição médica rara na qual ele não conseguia dormir. Rhett ficava acordado quase 24 horas por dia, e sua condição intrigou seus pais e médicos.
Após um enorme número de opiniões conflituosas, Shannon e David Lamb finalmente descobriram o que acontecia com seu filho: Rhett possuia uma condição extremamente rara chamada de Síndrome de Arnold-Chiari.
“O cérebro é literalmente espremido na coluna espinhal. O tronco cerebral é comprimido, espremido e estrangulado, e ele é responsável por funções vitais como dormir, falar, nossos nervos cranianos, o sistema circulatório e até o sistema respiratório”, disse um especialista.
5) A garota que é alérgica a água
A australiana Ashleigh Morris não pode nadar, entrar em uma banheira ou simplesmente tomar um banho após um dia estressante por ser alérgica a água. Até mesmo o suor faz com que erupções cutâneas apareçam em sua pele.
Ashleigh é alérgica a água em qualquer temperatura, e vive com a condição desde os seus 14 anos. A jovem possui um distúrbio de pele extremamente raro, chamado de urticária aquagênica. Ela é tão rara que apenas alguns casos já foram registrados na história.
6) A mulher que se lembra de absolutamente tudo
AJ (o codinome dado à mulher para manter sua privacidade) é uma mulher que já está quase na casa dos 50 anos, e que consegue se lembrar de qualquer coisa que já aconteceu em sua vida.
Os pesquisadores Larry Cahill e Elizabeth Parker, da Universidade da Califórnia, Irvine se intrigaram e começaram a estudar o caso da mulher que possui uma memória “automática, incontrolável e imparável” de sua vida e inúmeros eventos públicos. Se for escolhida uma data de 25 anos atrás, ela é capaz de dizer diversos detalhes do que aconteceu com ela naquele dia e se haviam notícias ou eventos significativos que lhe interessaram. Ela também é capaz de lembrar qual era o dia da semana e como estava o tempo.
7) A garota que só come Tic Tacs
Natalie Cooper é uma jovem que possui uma doença misteriosa na qual ela passa mal sempre que come alguma coisa. Na verdade, existe apenas um alimento que não lhe causa nenhum problema: Tic Tac sabor menta.
Por razões que os médicos não sabem explicar, os Tic Tacs são a única coisa que Natalie consegue digerir apropriadamente. O que significa que ela precisa dos demais nutrientes por meio de uma fórmula especial, que é aplicada por um tubo.
8) O músico que não parava de soluçar
O jovem Chris Sands soluçava a cada dois segundos e até mesmo quando estava dormindo. Ele tentou solucionar o problema de diversas formas, como hipnose e ioga, mas nada funcionou. Chris acreditava que o problema era causado por conta do refluxo que possuía, consequência de uma válvula danificada em seu estômago.
Sands teve a sua carreira de cantor abreviada por causa do problema. Posteriormente, ele descobriu que tinha um tumor em seu tronco cerebral. Após removê-lo, Sands conseguiu se curar do problema.
9) A garota que desmaia toda vez que ri
Kay Underwood sofre de cataplexia, uma perda repentina do tônus muscular provocada por fortes emoções. Alegria, raiva, medo, supresa, temor e até mesmo constrangimento fazem com que ela desmaie de repente.
Kay já chegou a desmaiar mais de 40 vezes por dia. “As pessoas acham muito estranho quando acontece, e nem sempre é fácil lidar com a reação deles”, disse a jovem.
Assim como os demais portadores da cataplexia, Kay também sofre de narcolepsia, uma condição que a faz dormir de repente. Ela afeta cerca de 30 mil pessoas no Reino Unido, sendo que 70% delas também possuem a cataplexia.
10) A mulher que é alérgica a tecnologia
Para a maior parte de nós, conversar no celular, usar o micro-ondas para esquentar algo ou dirigir um carro são coisas mais do que corriqueiras. Mas essas são tarefas quase impossíveis para Debbie Bird, por ser alérgica a celulares e micro-ondas.
Bird é tão sensível ao campo eletromagnético de celulares, micro-ondas, computadores e até de carros que ela desenvolve erupções cutâneas dolorosas e suas pálpebras incham três vezes mais que o tamanho normal. Como consequência, Bird precisou transformar sua casa em um local livre de qualquer campo eletromagnético. “Minha vida foi seriamente afetada pelos campos eletromagnéticos”, disse.
Fonte: Oddee