O Brasil já foi cenário de muitas histórias horripilantes. São fatos reais ou com uma boa dose de mistério. Muito desses casos foram noticiados pela mídia por semanas.
Apresentamos a seguir 5 acontecimentos que chocaram e intrigaram o Brasil. Confira:
1 – Edifício Martinelli
O Martinelli é outro prédio do centro paulistano marcado por histórias de morte e assombrações. Funcionários dizem escutar gritos apavorantes e relatam que o elevador funciona sozinho.
Em diferentes situações e períodos, corpos de três jovens foram encontrados mortos no edifício. Todos os crimes permanecem sem explicação.
2 – ET de Varginha
Em janeiro de 1996, moradores da cidade mineira de Varginha disseram ter avistado objetos não identificados sobrevoando a região. Três amigas contaram ter visto uma criatura de aspecto estranho com olhos grandes e vermelhos agachada em um terreno abandonado.
A partir daí, moradores relataram um movimento anormal de polícias, bombeiros e até do exército na cidade. Acredita-se que dois seres foram capturados e levados para estudos.
A história do ET de Varginha é considerada o caso mais importante da ufologia brasileira. Autoridades explicam que a história não passou de uma confusão, as garotas teriam avistado um homem com problemas psicológicos.
3 – O Castelinho da Rua Apa
Em 1937, o caso que ficou conhecido como Crime do Castelinho intrigou o país. A tradicional e abastada família Reis, dois irmãos e mãe, foram encontrados mortos.
Os laudos sobre o caso foram contraditórios, apontavam para uma discussão, na qual um dos irmãos havia matado a família e em seguida se suicidado (cada versão colocava a culpa em um indivíduo).
Um laudo posterior identificou projéteis diferentes ao da arma deixada no local do crime. Nunca foi descoberto o verdadeiro autor dos assassinatos quem teria matado a família.
Por não haver herdeiros diretos, o local passou para domínio do governo. Entretanto, ele permanece abandonado desde o incidente, dizem que o local é assombrado.
4 – Chupa-Cabra
Nos anos 90, foram relatadas várias mortes de animais em áreas rurais, principalmente cabras. Os animais eram encontrados sem vida e sem sangue. As únicas marcas eram dentadas no pescoço.
Na época, a mídia deu total destaque aos casos e todos tinham medo da criatura sugadora de sangue que ficou conhecida como Chupa-cabra. Outros atribuíam as mortes à alienígenas.
5 – Edifício Joelma
Não faltam histórias assombrosas envolvendo o terreno onde fica o edifício Joelma, centro de São Paulo. Conta-se que inicialmente era local onde os escravos eram torturados.
Em 1948, o Crime do Poço ocorreu na casa que havia no local. O professor de química Paulo Ferreira de Camargo matou a mãe e a duas irmãs e as jogou no poço da casa antes de cometer suicídio.
Em 1971 o edifício Joelma foi inaugurado, três anos mais tarde um incêndio causado por um curto-circuito se alastrou pelo prédio. Aproximadamente 200 pessoas morreram nesta que é considerada uma das maiores tragédias do Brasil.
Das vítimas, 13 morreram carbonizadas dentro do elevador. Elas foram enterradas lado a lado no cemitério São Pedro, de onde muitas pessoas diziam ouvir gritos. Depois que água foi jogada sobre os túmulos e orações foram feitas, os gritos de sofrimento das almas cessaram.