É comum histórias bizarras serem contadas e replicadas como verdades. O pior é que muitas pessoas acabam acreditando nesses contos e nem sempre é fácil desmenti-los.
Por vezes, “espertinhos” se aproveitam da ingenuidade e solidariedade das pessoas, e tentam comovê-las contando casos cheios de detalhes. Mas, como nenhuma mentira é perfeita, sempre são desmascarados.
Surpreenda-se com 5 grandes mentiras bizarras já contadas:
1 – Grávida de Taubaté
Com uma barriga de silicone exagerada e enchimento de tecido, Maria Verônica Aparecida, enganou até o marido dizendo que estava grávida de quadrigêmeos.
O plano seguia longe de qualquer suspeita, até a mulher passar mal e recusar atendimento médico, então ela acabou admitindo a farsa.
Maria Verônica teria copiado a ultrassom de uma blogueira de Blumenau e dito que era sua. Durante a falsa gravidez, ela não deixava o marido tocar nela, alegando que não se sentia bem com o corpo e estava com estrias.
Com a gravidez de mentira, a mulher conseguiu muitas doações, que teve que devolver com a descoberta da farsa.
Apesar de ter escapado do processo de estelionato, Maria Verônica teve ainda que pagar cerca de R$ 4 mil reais para a dona do exame de ultrassom.
1 – ET Bilu
Essa foi certamente uma das maiores mentiras brasileiras.
O ET Bilu, seria uma criatura de 1,40m, dotada de superpoderes e que falava português com voz infantil.
Em 2010, o extraterrestre de mentira ganhou repercussão após ser abordado por equipes de reportagens da Record, Band, SBT e Rede TV.
As reportagens eram conduzidas pelo “Projeto Portal“, que foi idealizado pelo ufólogo Urandir Fernandes. Nelas. O ET Bilu aparecia atrás de uma moita dando entrevistas.
Na época, uma investigação do programa “CQC” ajudou a concluir o que todos já imaginavam, tudo era uma grande farsa.
O que poucos sabiam é que a criatura extraterrestre era na verdade o próprio Urandir.
3 – O maior picareta do Brasil
Marcelo Nascimento da Rocha inventou tantas mentiras que acabou parando no livro “VIPs – Histórias reais de um mentiroso“, de Mariana Caltabiano. O livro virou filme em 2011, tendo Wagner Moura vivendo Marcelo.
Marcelo se infiltrava no meio de famosos, se dizia filho de personalidades milionárias, vendia coisas que não tinha e aplicava os mais diversos golpes, como “vender terrenos no mar”. O mais espantoso é que ele vendeu vários desses terrenos, pois tinha um grande poder de persuasão.
O caso mais famoso de Marcelo foi quando ele fingiu ser filho do dono da companhia aérea Gol e deu entrevista ao apresentador Amaury Junior, durante uma festa em Recife.
Marcelo chegou até a se passar por guitarrista da banda de rock Engenheiros do Hawaii, olheiro da Seleção Brasileira, líder do PCC, produtor do Domingão do Faustão, repórter da MTV, entre outras identidades.
O rei das mentiras chegou a levar Amaury para fazer um passeio de helicóptero, assim como os atores Carolina Dieckmann e Marcos Frota.
Marcelo foi condenado 33 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, roubo de avião, estelionato e falsidade ideológica. Foi preso em 12 estados diferentes e fugiu 9 vezes da prisão.
Ele cumpriu 14 anos atrás das grades e saiu em liberdade em 2014, passando a fazer palestras sobre persuasão e técnicas de venda O cachê dos eventos varia entre 6 mil a 9 mil reais.
4 – Foto viral nas Torres Gêmeas
Conhecido como “Tourist Guy“, a foto seria um registro de um turista que tirou foto nas Torres Gêmeas, segundos antes dos ataques de 11 de setembro.
A foto fez muito sucesso, sendo replicada por diversas pessoas e veículos de comunicação.
Mas, alguns fatos começaram a levantar suspeitas: o avião da imagem é um Boeing 757, sendo que os que atingiram as torres eram Boeing 767 e as condições climáticas eram boas no dia do acidente, o que não justificaria o turista está usando roupas de frio.
Descobriu-se então que o homem da foto é um turista húngaro que fez a foto em 1997, em uma viagem a Nova York.
O rapaz fez uma montagem de brincadeira e enviou para alguns amigos que compartilharam o arquivo, que ganhou repercussão internacional.
5 – Farsa da tatuagem
A belga Kimberley Vlaeminck revelou à imprensa que havia ido a um estúdio para tatuar três estrelas em seu rosto.
Mas, segundo a moça, ela teria dormido e o tatuador sem seu consentimento fez 56 estrelas de diversos tamanhos no rosto dela.
Kimberley disse que ia processar o tatuador, mas após a pressão revelou que tinha pedido ao tatuador para fazer todas as estrelas e que a história era falsa.
O caso ganhou repercussão em todo o mundo como uma das maiores mentiras já contadas. Ate hoje, é replicado por pessoas desavisadas.
Graças aos 9 tratamentos a laser que a moça fez por três anos seguidos, ela conseguiu remover as tatuagens.