6 lendas urbanas brasileiras

0

Lendas urbanas são histórias, em geral fantasiosas, que são contadas e repassadas pelas pessoas. Cada país possuí suas lendas urbanas características.

Na maioria das vezes, essas lendas assustam e ficam no imaginário popular. Há aqueles que juram que viram ou que algum conhecido viu.

Confira 6 lendas urbanas famosas no Brasil:

1 – Gangue do Palhaço

gangue-do-palhaco

Essa lenda urbana se disseminou no Brasil nos anos 1990. Tudo isso foi incitado por matérias que saíram no jornal “Notícias Populares”, que circulava em São Paulo.

A notícia era sobre um palhaço que matava crianças nos Estados Unidos, na década de 1960 e fazia parte de uma série de reportagens especiais intituladas de “Notícias que abalaram o mundo”.

Daí surgiu o boato de que um palhaço estaria atacando nas ruas de Osasco para sequestrar crianças nas portas das escolas para vender seus órgãos, ou para a prostituição.

A historia cresceu ao ponto de as pessoas dizerem que ao invés de um palhaço era uma gangue composta de vários elementos vestidos como artistas de circo e que dirigiam uma Kombi azul.

Muitas pessoas afirmaram terem visto os criminosos, mas o caso foi investigado e chegou-se a conclusão de que a gangue nunca existiu.

2 – Velho do saco

velho-do-saco

Essa era uma lenda urbana que os pais usavam para amedrontar crianças desobedientes.

  Projeto Montauk: a teoria conspiratória que deu origem a Stranger Things

Se a criança desobedecesse as ordens dos pais e estivesse sozinha na rua, corria grande risco de ser carregada pelo velho do saco e nunca mais voltar.

Há contasse a história dizendo que o velho fazia sabão das crianças e usava seus ossos para fazer botões.

Provavelmente a ideia teve inspiração nesses ambulantes que passam na rua com um saco recolhendo latinha de refrigerante.

3 – Chupa-cabra

chupa-cabra

A lenda do Chupa-cabra surgiu depois de uma série de ataques a animais em diversos países do continente americano.

Diziam ser um animal de origem desconhecida que atacava cabras, ovelhas, galinhas e outros animais de fazenda, sugando todo o sangue de suas vítimas com uma dentada no pescoço.

Muito se especulou sobre o chupa cabra, se ele seria uma espécie de lobo, uma criatura extraterrestre ou um animal híbrido.

Alguns espéciemes encontrados mortos foram apontados como o famoso mostro em alguns países, mas até hoje não há uma justificativa plausível sobre quem ou o que estava atacando os animais.

4 – Opala Preto

tunel-opala-preto

Essa lenda urbana ficou bastante conhecida no Rio de Janeiro na década de 1970.

Um perigoso bandido chamado Ubiratã Carlos de Jesus Chavez usava um Opala preto em suas fugas.

Certa vez, ao entrar em um túnel, o Opala bateu em um fusca ocupado por uma família que retornava de um aniversário. Ninguém sobreviveu ao acidente.

  Assustador: conheça a boneca humana japonesa que está fazendo sucesso como modelo

Conta à lenda que o Opala preto passou a perseguir os carros que passavam pelo túnel de madrugada, como uma forma de vingança do bandido.

5 – Loira do banheiro

loira-do-banheiro

Uma das lendas urbanas mais famosas do Brasil, a Loira do Banheiro ficou muito famosa nas escolas. Há quem diga que ela tenha sido uma inspiração da “Bloody Mary“, dos Estados Unidas.

A lenda é contada de diversas formas dependendo da região, mas a versão mais comum diz que se a loira aparecerá no banheiro dos colégios para qualquer pessoa que der três descargas, bater três vezes na porta e chamar por ela.

Dizem que a Loira do banheiro seria uma menina que vivia matando aula no banheiro da escola. Em uma dessas fugidas, ela teria caído e morrido após bater a cabeça. Desde então, ela passou a assombrar os banheiros das escolas.

Essa lenda fez muita criança/adolescente ter medo de ir ao banheiro da escola sozinho.

6 – Boneco do Fofão

boneco-fofao-assassino

Essa lenda urbana fez vários bonecos do personagem Fofão serem destruídos na década de 1980.

De acordo com a lenda, o boneco tinha um punhal em seu corpo e que a noite ele mataria as crianças. Na verdade tratava-se de uma estrutura para prender melhor a cabeça do brinquedo.

O boneco Fofão chegou até mesmo a ser comparado com o famoso boneco Chucky, um dos maiores assassinos dos filmes de terror.

  Os 10 objetos mais assombrados de todos os tempos

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com