6 tragédias envolvendo bastidores de filmagens

0

Fatos reais muitas vezes servem de inspiração a ficção. Porém, em alguns momentos, ironicamente, a história se inverte. É a vida a vida imitando a arte.

Infelizmente, não são raros os casos de atores que morreram em situações análogas as dos seus personagens, seja durante as filmagens ou nos bastidores.

Confira 6 tragédias envolvendo filmagens e bastidores de obras de obras de ficção:

1 – O Exorcista

the-exorcist

As histórias dos bastidores de O Exorcista são tão aterrorizantes quanto o próprio filme. As filmagens da produção foram marcadas uma série de tragédias reais.

O ator da primeira gravação, em 1973, Jack MacGowran é o primeiro a morrer no filme e também na vida real, uma semana após o termino das filmagens. Coincidência ou não, outras mortes envolvendo acidentes inexplicáveis vitimaram diretores até vigias noturnos.

Um incêndio sem motivo atrasou as filmagens em 5 semanas. O set chegou a se encontrar em tamanho estado de pânico que foi chamado um padre para realizar exorcismo, entretanto o e pedido foi negado e feito apenas uma benção.

Este foi apenas um entre vários outros filmes de terror que tiveram histórias assustadoras reais.

2 – Velho Chico

velho-chico

Na novela Velho Chico, produzida pela rede Globo, o rio São Francisco era o grande protagonista, sendo a ele atribuídos poderes místicos. O personagem Santo, interpretado por Domingos Montagner, sofreu um acidente próximo às águas do rio e foi por elas levado até índios que o curaram.

No término das gravações da novela, após terminar o trabalho, Montagner foi se banhar no rio São Francisco e, infelizmente, foi levado pelas correntezas. O corpo só foi encontrado após horas de buscas.

Veja também:   A mulher que encontrou um homem vivendo no sótão de sua casa

3 – Velozes e Furiosos

veloses-furiosos

O personagem Brian O’Conner, interpretado por Paul Walker, experimenta velocidades altíssimas em vários filmes da série Velozes e Furiosos.

Em 2013, o ator morreu durante um passeio de carro com um amigo, que também faleceu. O carro bateu em uma árvore e pegou fogo.

Paul estava gravando a sétima edição do filme, que precisou da ajuda da computação gráfica para ser terminado.

4 – Operação Dragão

operacao-dragao

Bruce Lee era mestre em artes marciais e ficou famoso por suas interpretações cênicas atreladas às lutas.

Em 1971, enquanto passava cenas de filmagens com uma colega de trabalho para o filme Operação Dragão, Lee sentiu dores de cabeça e tomou o analgésico “Equagesic” dado por ela. Mais tarde ele veio a falecer, vítima de um edema cerebral decorrente de uma reação à algum composto do remédio.

5 – O Corvo

corvo

Infelizmente, o filho de Bruce Lee teve um destino semelhante. Brandon Lee realizava as gravações do filme “O Corvo” quando morreu, em 1993, decorrente de um tiro acidental.

É comum em filmagens utilizar armas reais para dar mais veracidade, entretanto um projétil foi disparado acidentalmente. O ator foi levado para o hospital, entretanto não resistiu e morreu durante a cirurgia.

6 – Twilight Zone: The Movie

twilight-zone-the-movie

Em 1982, o filme Twilight Zone: The Movie produzido por Steven Spielberg foi protagonista de um grave acidente. A cena consistia em um regaste de duas crianças durante um incêndio.

O helicóptero que faria o resgate caiu sobre os atores. O ator Vic Morrow, que iria salvar as crianças, e os atores mirins Myca Dinh Le e Renee Shin-Yi Chen morreram. E os cinco passageiros do helicóptero ficaram feridos.

Veja também:   'Desafio da Momo' servirá de inspiração para novo filme de terror

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com