7 animais marinhos assustadores

0

Já imaginou a mistura de um tubarão com cobra ou um caranguejo gigante de mais de quinze quilos? Sim, isso e muito mais existe no fundo do mar. Confira 7 animais marinhos assustadores que habitam as profundezas dos oceanos:

1 – Peixe Ogro

peixe-ogro

O Peixe Ogro é uma das espécies que sobrevivem em maiores níveis de profundidades, aproximadamente 5.000 metros no fundo do mar.

Nessa profundidade, a pressão é certa de 500 vezes maior do que os níveis da terra, o que faria com que um ser humano fosse esmagado pela pressão.

Ainda que só tenham 15 cm de comprimento, esses peixes possuem o maior tamanho de dente em comparação ao corpo que qualquer outro peixe.

2 – Caranguejo Aranha Gigante

caranguejo-aranha

O caranguejo aranha gigante é o maior caranguejo do mundo e pode medir de uma garra a outra até 3,60 m e pesar até 19 quilos.

Essa espécie vive no Mar do Japão, e apesar de ser um dos animais marinhos assustadores, em comparação com o caranguejo tradicional suas pinças são proporcionalmente menores e bem menos volumosas.

3 – Tubarão-Cobra

tubarao-cobra

Esses animais assustadores tem cabeça de tubarão, mas corpo de cobra. Eles habitam em águas profundas, há 1000 metros de profundidade, e raramente são vistos.

Esta espécie possui cerca de dois metros de comprimento e é uma das criaturas mais antigas que ainda vivem atualmente. Fósseis desse animal com cerca de 80 milhões de anos já foram encontrados.

4 – Isópode Gigante

isopode-gigante

Esses animais são como grandes tatuzinhos do mar e são encontradas em uma profundidade de até 2.000 metros.

Veja também:   Terremoto no oceano Atlântico pode causar tsunami no Brasil?

Estes animais se alimentam de restos de outros animais e podem chegar a até 60 centímetros de comprimento. Eles não possuem predadores e vivem em locais tidos como inabitáveis.

5 – Lula Gigante

lula-gigante

A lula gigante pode chegar a medir 18 metros, o que equivale um prédio de seis andares. Os olhos desses moluscos são tão grandes como uma bola de vôlei, fazendo dela um dos animais marinhos assustadores.

Algumas especialistas em vida marinha acreditam que elas comem pequenas baleias, que, levando em consideração o tamanho de uma baleia, não são tão pequenas assim.

6 – Peixe Víbora

peixe-vibora

Essa espécie tem uma aparência bem peculiar, para não dizer assustadora. Os dentes desses peixes são tão grandes que eles não conseguem fechar a boca. Por esta razão é um dos animais marinhos assustadores.

Eles caçam usando suas barrigas brilhosas para atraírem as presas, e vivem a cerca de 4.500 metros abaixo da superfície no Oceano Pacífico.

7 – Enguia Pelicano

enguia-pelicano

Fechando a lista dos animais marinhos assustadores está a Enguia Pelicano. Trata-se de uma enguia com boca de pelicano, que vive a aproximadamente 3.000 metros abaixo da superfície.

Elas chegam a atingir quase 2 metros de comprimento e possuem as mandíbulas dilatadas e um estômago, que pode até não parecer, mas que é bastante elástico.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com