9 benefícios do mel que você não conhecia

0

Os benefícios do mel fazem dele um dos alimentos mais saudáveis que existe. Ele é consumido por todo tipo de pessoas, em especial aquelas que não abrem mão de consumir produtos naturais, e que procuram beneficiar o corpo de alguma maneira, ainda que todos os seus benefícios não sejam conhecidos.

Confira abaixo os 9 benefícios do mel que você não conhecia e as propriedades que podem contribuir com o seu bem-estar.

1 – Ajuda na Memória

mel-memoria

Para as pessoas que costumam esquecer frequentemente compromissos, objetos, nomes, etc., o mel pode ser uma deliciosa solução, pois o mesmo possui vitaminas e minerais que aumentam que dão ao corpo maior poder de absorção do cálcio, principal responsável pelo funcionamento da mente e processamento de ideias.

2 – Auxilia na Ressaca

A principal composição do mel são carboidratos juntamente à água, que resultam no gosto adocicado da substância. Após uma noite de bebedeira, basta uma colher para ajudar a metabolizar o álcool de maneira mais acelerada.

3 – Esfoliante Facial

mel-esfoliante-facial

Os cuidados com a pele também não deixam o mel de fora, pois o mesmo serve como um poderoso esfoliante para a limpeza facial, removendo as células mortas e todas as impurezas para a renovação do rosto.

4 – Benefício em Doenças

Muitas pessoas já utilizam o mel como remédio caseiro como anti histamínico para curar uma tosse ou um resfriado, porém o poder medicinal dele vai disso, agindo como antibiótico por estimular a cicatrização do corpo e a reposição bacteriana benéfica ao organismo.

Veja também:   É verdade que beber cerveja aumenta as picadas de mosquitos? Entenda

5 – Poder de Emagrecimento

Ainda que o mel seja considerado por muitos um produto calórico, por conter açúcar, o mesmo auxilia na aceleração do metabolismo, ajudando na queima da gordura e por consequência colaborando para o emagrecimento.

6 – >Melhora a Noite de Sono

Pessoas com problemas de insônia podem recorrer ao mel para auxiliar em uma boa noite de sono. Ele promovendo a sensação de bem-estar ao substituir a serotonina por melatonina, que é o principal hormônio do sono.

7 – Atenua as Alergias

Aos indivíduos que são alérgicos a algum tipo de alimento, os benefícios do mel podem amenizar os sintomas e ainda diminuir  a vermelhidão da pele. O pólen contido na substância age como inoculador e produtor de anticorpos.

8 – Ameniza o Mau Hálito

mel-halito

Para quem sofre com o mau hálito, o mel misturado com canela e água pode ser uma solução rápida para que brevemente mal odor dê lugar ao frescor do aroma.

9 – Solução Para a Caspa

mel-cabelo

Os pequenos pontos brancos no cabelo incomodam muitas pessoas que não conseguem que precisam conviver com as caspa. Contudo o mel pode ser a solução para o problema quando misturado com água e aplicado nos fios. Isso também reduz a coceira e a vermelhidão no couro cabeludo.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com