Quando pensamos em contrabando, logo vem a mente alguém passando com drogas pela imigração do aeroporto, ou até mesmo, com a mala cheia de iPhone ou laptops. Mas e passar com pessoas nas malas, você já imaginou? Pois saiba que isso acontece mais do que você imagina e é conhecido como contrabando humano. Pessoas carregando pessoas dentro de suas bagagens. Mas nem sempre isso tem sucesso. Veja abaixo 9 casos de pessoas que tentaram contrabandear outras pessoas e se deram mal.
1. A mulher que tentou contrabandear um menino de 8 anos de idade dentro de uma mala
Em 2015, aduaneiros descobriram um jovem escondido na bagagem através do scanner do aeroporto da Espanha. O raio-X capturou as imagens do jovem que enfiou-se na mala de viagem. A bagagem pertencia a uma mulher de 19 anos de idade, que se tornou suspeita depois de perceberem que ela estava nervosa.
Eles a puxaram para um lado e, acreditando que ela podia estar contrabandeando droga, escanearam sua bagagem e descobriram algo muito mais surpreendente.
Quando ele foi encontrado, o menino colocou a cabeça para fora da mala e disse, em francês, “Olá, meu nome é Abou.” A polícia prendeu um homem da Costa do Marfil, que se acreditava ser o pai do menino. Ele tentou passar pelo mesmo posto de controle cerca de uma hora e meia mais tarde, dizendo que ele vivia nas Ilhas Canárias. A mulher estava tentando supostamente fugir de taxas que seriam cobradas a ela para levar o menino.
2. O homem que estava escondendo outro homem dentro de uma mala no aeroporto no Peru
Um clássico caso de contrabando humano. Em 2015, dois homens foram presos em um aeroporto no Peru depois de serem pegos em flagrante fazendo uma tentativa de contrabando humano. O vídeo do incidente mostra um homem com uma mala de tamanho médio sendo parado por um guarda de segurança com um cão no Aeroporto Internacional de Lima Jorge Chavez.
Apesar do cão exibir um grande interesse no caso, o homem se negava a abrir sua mala, e com razão. O guarda forçou o homem a abri-la, revelando um outro homem escondido dentro de sua bagagem.
3. O francês que escondeu sua esposa russa em uma mala
Em 2015, um francês tentou contrabandear sua esposa russa, escondendo-a em uma mala enorme, sem perceber que não havia necessidade do esquema de nível de James Bond.
Guardas da fronteira da Polonia deteram o homem, as autoridades disseram que ele tinha por volta 60 anos de idade, na estação ferroviária em Terespol, uma cidade oriental, na fronteira com a Bielorrússia. O tamanho da bagagem atraiu a suspeita dos policiais.
Mal sabia ele que a mulher não teria dificuldades em entrar na zona de viagem Schengen sem passaporte. Cônjuges de cidadãos são autorizados a entrar, se puderem provar seus laços conjugais para que as famílias possam ficar juntas.
4. O casal egípcio que colocou seu bebê em uma bagagem de mão
Em 2012, um casal egípcio escondeu seu bebê em uma de bagagem de mão e tentou leva-lo para os Emirados Árabes Unidos, mas foram presos depois de colocar a mala através de uma máquina de raios-X.
Um homem, sua esposa e seu filho recém-nascido chegaram ao Aeroporto Internacional Sharjah mas disseram que não poderiam entrar no país porque o menino não tinha visto. Os funcionários aduaneiros disseram ao casal que eles teriam que esperar um dia para resolver o assunto.
Em vez disso, o casal fechou o menino dentro de uma mala de mão e tentou passar pela segurança. Bagagem nos aeroportos dos EAU é, normalmente, escaneada na chegada após os passageiros terem seus passaportes carimbados. Um trabalhador de raios-X viu o bebê na mala, e o casal foi preso.
5. O pessoal do aeroporto que descobriu uma mãe contrabandeando seu bebê em uma mochila
Uma mulher desesperada tentou esconder seu bebê da segurança do aeroporto em uma mochila em Papua Nova Guiné, porque ela não tinha os documentos de imigração corretos para seu filho deixar as Filipinas.
O bebê de dois meses de idade, foi descoberto por uma equipe do Aeroporto Internacional de Ninoy Aquino, ele foi descoberto pela máquina de raio-X. A criança estava dormindo profundamente quando foi encontrada pela segurança.
6. A mulher que fez contrabando humano do seu namorado para tentar fugir da prisão
Em 2011, Maria del Mar Arjona Rivero, 19, tentou contrabandear seu namorado, Juan Ramirez Tijerina, para fora da prisão onde ele estava cumprindo uma sentença de 20 anos por posse ilegal de armas em Chetumal. De acordo com funcionários da prisão, Ramirez Tijerina foi descoberto escondido na mala quando Arjona Rivero deixou o prédio após uma visita conjugal. Ela foi presa pela tentativa.
7. A mulher que tentou entrar nos EUA escondida em uma mala de viagem
Em 2013, os funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras frustraram uma tentativa de contrabando na fronteira EUA-México, quando descobriram uma mulher contorcida e escondida dentro de uma mala. Funcionários divulgaram uma foto mostrando a mulher escondida em uma bagagem na parte traseira de um veículo. A mulher, uma tailandesa chamada Pornkamol Mongkolsermsak, foi acusada de re-entrada após deportação.
8. As 18 cabeças humanas que foram descobertas no aeroporto O’Hare de Chicago
Parecia macabro suficiente – um carregamento de 18 cabeças humanas congeladas foi descoberto e apreendido pelos funcionários aduaneiros durante uma triagem de raios-X de rotina das cargas que chegam no Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, em 2013.
Acontece que as cabeças não estavam sendo contrabandeadas. Eles foram usadas para a investigação médica na Itália e estavam sendo devolvidas para a cremação em Illinois. A confusão aconteceu devido a um problema de papelada. Aparentemente, essas transferências são comuns, e as cabeças cruzam o globo através de avião e caminhão de entrega.
9. O homem que se escondeu em um assento de carro para entrar nos EUA
Em 2001, o cidadão mexicano Enrique Aquilar Canchola foi encontrado dentro do banco do passageiro de um veículo como parte de uma tentativa de imigrar ilegalmente para os EUA.
Canchola, 42, foi detido na fronteira de San Ysidro, Califórnia. No momento da tentativa de imigração do Canchola, foi fronteira mais movimentado do mundo.
Fonte: oddee.com