Os chamados animais híbridos são resultado do cruzamento de animais de diferentes espécies. Os híbridos são raros e muitas vezes são criados artificialmente em laboratórios, pois as espécies não se cruzam entre si. Como seus genes são incompatíveis, a maioria deles é estéril.
O híbrido mais famoso é a mula, cruzamento natural entre éguas e jumento. A junção das características de espécies diferentes em um só animal é tão incrível que parece brincadeira de cientista maluco.
Confira os animais híbridos mais encantadores:
1 – Gato Savannah
A manipulação entre um gato doméstico comum com o Serval, felino africano selvagem, resultou em uma das raças de gatos mais caras. Como a maior parte é estéril, seu preço está em torno de R$ 40.000.
O savannah possui uma pelagem tigrada, pesa cerca de 14kg e pode atingir um metro de comprimento. Apesar de parecer agressivo, o animal é um dos mais dóceis e domesticáveis entre os gatos.
2 – Ligre
É a junção de duas feras, o leão e uma tigresa. O cruzamento é realizado apenas artificialmente, pois as duas espécies não se reproduzem livremente.
As suas características são a de um felino gigante dourado com listras difusas, em alguns pode haver uma discreta juba. O seu tamanho impressiona, podendo superar 3 metros de altura. O maior de todos eles é Hércules, que pesa cerca de 420 quilos.
3 – Tigreão
Há também o cruzamento de leoas com tigres, originando o tigreão. Ao contrário dos ligres, esses animais híbridos são menores até que seus pais e possuem jubas.
4 – Zebralo
Pode ser originado naturalmente ou resultante de manipulação entre cavalo e zebra.
Sua estrutura corpórea é semelhante à de um cavalo, o que os distingue são listras pretas como as das zebras. O Zebralo é estéril, isto é, não se reproduzem entre si.
5 – Jagleão
É um felino híbrido resultando do cruzamento entre uma leoa e um macho de onça-pintada. No Canadá, o cruzamento acidental entre a leoa Lola e Diablo, um jaguar negro, resultou em incrível felino negro com pintas douradas.
6 – Urso Grolar
Procedentes da reprodução entre os ursos polares e os marrons. Fisicamente se assemelham ao polar, a diferença está nas patas marrons e nas garras grandes semelhantes ao marrom.
O derretimento do Ártico, está ocasionando na migração dos ursos polares para o habitat dos marrons, sendo assim o cruzamento deles está se tornando frequente.
7 – Javaporco
O javaporco é um animal híbrido resultante do cruzamento entre javalis com porcos domésticos. Esses animais podem chegar a pesar até 250 quilos.
As fêmeas são muito reprodutivas, sendo possível o nascimento de até 10 filhotes por gestação. Eles só andam em bandos e por onde passam fazem estrago, pois cavoucam a terra procurando comida e destroem plantações.
Além disso, eles não possuem predadores naturais, o que levou o IBAMA a autorizar a caça controlada dos animais no país.
8 – Wholphin
É decorrente do cruzamento entre de uma fêmea de golfinho com macho falsa-orca. Os wholphins conhecidos foram criados artificialmente, entretanto há relatos de casos naturais. São férteis e possuem características intermediárias entre as duas espécies.
9 – Beefalo
A reprodução assistida entre a espécie de búfalos e gado comum tem como objetivo melhorar a qualidade da carne. Os beefalos são resistentes ao calor e ao frio e possuem teores mais baixos de colesterol e gordura.
10 – Rama
Conhecido também como Cama, é resultante do cruzamento entre uma espécie de camelo e uma de lhama. O híbrido não herdou a corcova dos camelos e possui a estrutura corpórea menor do que a de seus pais. O temperamento é agressivo, assim como o dos camelos.