30 chocantes curiosidades sobre Adolf Hitler

0

Adolf Hitler foi um político alemão que serviu como líder do Partido Nazista, Chanceler do Reich e Führer (líder) da Alemanha Nazista de 1934 até 1945. Sabemos que também foi o principal impulsor da Segunda Guerra Mundial e figura central do Holocausto. Confira algumas incríveis e chocantes curiosidades sobre Adolf Hitler.

curiosidades sobre adolf hitler

Confira as mais chocantes curiosidades sobre Adolf Hitler

 

A loja “Hitler”
Uma loja de roupas recentemente inaugurada na metrópole indiana de Ahmedabad é chamada de “Hitler”. Um suástica pontilha a letra “i” em Hitler.
Que legado, hein?
O legado imediato de Hitler é dramático e inclui a Guerra Fria, a divisão da Alemanha, a Cortina de Ferro, as armas nucleares e o trauma moral.
Longo relacionamento
O relacionamento mais longo de Hitler foi com Eva Braun (1912-1945). Ela tentou cometer suicídio duas vezes em uma tentativa de atrair mais atenção de Hitler.
Ele era rouco
Hitler era um orador dotado, mas tinha uma voz rouca como consequência de um ataque de gás que ele sofreu durante a Primeira Guerra Mundial.
Bigode na moda
Quando o associado próximo a Hitler, Ernst Hanfstaengl, disse-lhe que o seu bigode curto estava fora de moda, Hitler respondeu: “Se não é a moda agora, será porque eu o uso.”
Dúvida cruel
Os historiadores discutem se Hitler foi uma consequência natural da história alemã ou uma aberração dela.
Longo casamento
O casamento de Hitler e Eva Braun aconteceu em 1945 e eles se mataram 36 horas depois. Braun tinha 33 anos. Hitler tinha 56.
O que somos capazes de fazer?
Os historiadores observam que o regime de Hitler é particularmente arrepiante porque revela como uma sociedade moderna, avançada e culta pode rapidamente se transformar em uma barbaridade e genocídio. De maneira geral, a ditadura de Hitler revela o que somos capazes de fazer.
A última vontade
Em sua última vontade e testamento que ele ditou ao seu secretário Traudl Junge (1920-2002), Hitler afirmou que “apesar de todos os contratempos” a guerra “um dia vai cair na história como a manifestação mais gloriosa e heroica de um povo com vontade de viver”.
Não era de Hitler
Em 2009, testes de DNA revelaram que o fragmento de crânio que foi acreditado por muito tempo como sendo de Hitler é o de uma mulher desconhecida com menos de 40 anos. Os cientistas não acreditam que o crânio pertence a Evan Braun porque ela cometeu suicídio por cianeto em vez de uma arma.
Tratamentos incomuns
Os tratamentos médicos incomuns de Hitler incluíam enemas (introdução de água no ânus para lavagem intestinal ou administração de medicamentos) e sanguessugas.
O “lobo nobre”
O nome “Adolf” significa “lobo nobre”. Hitler usou o pseudônimo de Herr Wolf no início de sua carreira quando queria evitar o reconhecimento. Ele nomeou sua sede de “Wolf’s Lair” e “Wolf’s Headquarters” e nomeou seu filhote de cachorro alemão favorito de “Wolf”.
Não foi apoiado pela maioria
Hitler nunca ganhou apoio maioritário nas eleições livres. O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP) obteve apenas 37,3% dos votos em julho de 1932. Em 1933, quando Hitler se tornou Chanceler, os nazistas tinham apenas um terço dos assentos no Reichstag.
Primeiro trabalho do Chanceler
Depois de se tornar chanceler da Alemanha, Hitler ordenou uma onda de assassinatos e execuções chamado de “Blood Purge”, que era destinado a rivais dentro do partido. Ele justificou esses assassinatos dizendo que não haveria mais tréguas na Alemanha por mil anos depois que esses rebeldes fossem mortos. O Reich durou pouco mais de 12 anos.
O sobrenome original não era “Hitler”
O nome original do pai de Hitler era Alois Schicklgruber, mas mudou-o para Alois Hitler em 1876, 13 anos antes de Adolf nascer. Mais tarde, ele disse que nada que seu pai fez o agradou tanto quanto mudar de nome. Não está claro o porquê de Alois ter mudado seu nome.
O pai de Hitler
O pai de Hitler, Alois, nasceu em 7 de junho de 1837, no vilarejo de Strones. Ele era o filho ilegítimo de Maria Anna Schicklgruber (1792-1857), que tinha 42 anos quando deu à luz. Há algumas especulações de que Johann Georg Hiedler, um homem que Maria Anna casou cinco anos após o nascimento de Alois, pode ter sido seu pai.
Casamentos na família
O pai de Hitler foi casado três vezes. Primeiro com uma mulher muito mais velha do que ele e depois com mulheres que eram jovens o suficiente para serem suas filhas.
A mãe de Hitler
Klara Polzl (1860-1907) era a mãe de Hitler e era a mais velha de apenas três crianças sobreviventes de onze. Oficialmente, o pai de Hitler, Alois, e sua mãe eram primos em segundo grau e precisavam da permissão do governo para casar.
Não foi na Alemanha
Hitler nasceu em 20 de abril de 1889, às seis e meia da noite, no sábado de Páscoa, em Braunau am Inn, na Áustria.
O nome
O nome Hitler significa “pequeno detentor” e aparece vagamente com os nomes Hiedler, Hietler, Huttler e Hutler.
Lealdade à Alemanha
Era significativo para Hitler que ele nascesse numa cidade na fronteira dos impérios austríaco e alemão. Ele sentiu-se leal desde cedo aos alemães e rejeitou o império da Monarquia de Habsburgo.
Antes dos 19
Ambos os pais de Hitler morreram antes dele ter 19 anos. Sua mãe morreu de câncer de mama em 1907, quando ele tinha 18 anos. Seu pai morreu de derrame pleural em 1903, quando Hitler tinha 14 anos.
Hitler, o artista
Contrariamente ao desejo de seu pai de se tornar um funcionário público, o sonho de Hitler era tornar-se um artista. No entanto, ele foi rejeitado pela Academia de Belas-Artes de Viena duas vezes (1907, 1908).
Sofrendo a perda
Dr. Bloch, o médico judeu que cuidou da mãe de Hitler, observou que em quase 50 anos de sua carreira como médico, ele nunca tinha visto um jovem ficar tão quebrado com a dor da morte da mãe igual Hitler. Ele carregou a foto dela com ele até os últimos dias no bunker (instalação militar fortemente fechada).
O pai dos sonhos
O pai de Hitler era um autoritário, arrogante, um marido dominador e severo, distante, magistral e um pai irritável. Muito tempo depois do casamento, a mãe de Hitler, Klara, não conseguiu quebrar o hábito de chamá-lo de Tio.
Escrevendo na prisão
Hitler foi preso em 1923, quando participou do Putsch Beer Hall, que foi uma tentativa de derrubar o governo. Durante seu tempo na prisão, escreveu seu livro de memórias, Mein Kampf (Minha Luta).
Mortes históricas
O racismo de Hitler e as políticas de supremacistas levaram ao assassinato de 11 milhões de pessoas, o que inclui 6 milhões de judeus. Em geral, entre 50-70 milhões morreram durante a Segunda Guerra Mundial.
Não sabia dirigir
Hitler nunca aprendeu a dirigir, embora tenha liderado o desenvolvimento do carro Volkswagen.
Duas vezes ferido
Hitler foi gravemente ferido duas vezes durante a Primeira Guerra Mundial. Em outubro de 1916 ele foi ferido por um estilhaço de granada. Em outubro de 1918 ele ficou temporariamente cego após um ataque de gás.
Adorava doce
Hitler, supostamente, gostava muito de comer doce. Ele comia até dois quilos de chocolate por dia.

 

FONTE



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com