Agora é científico: pesquisa comprova que segunda-feira é o dia mais infeliz

0

Se você já se sentia muito infeliz durante a segunda-feira, agora você tem comprovação científica do fato: o segundo dia da semana é considerado o mais triste pela maioria das pessoas no mundo, como comprovou um estudo recente.

A pesquisa, realizada no Centro de Sistemas Complexos da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, conseguiu medir o nível de felicidade das pessoas utilizando o Twitter como base.

Para tal, os pesquisadores desenvolveram uma ferramenta que chamaram de “hedonômetro” – um “termômetro de felicidade” que monitora cerca de 50 milhões de mensagens publicadas na rede social desde 2008.

Analisando os dados encontrados, a ferramenta mapeia o uso de palavras relacionadas a certos sentimentos, como a felicidade e a tristeza.

Não foi surpresa pra ninguém que o resultado demonstrou que a segunda-feira é o dia mais triste e que o humor vai melhorando durante a semana, atingindo seu pico no sábado.

Reações a eventos

A ferramenta foi utilizada também para avaliar a reação das pessoas a determinados eventos recentes. Por exemplo, no dia seguinte ao ataque no festival de música em Las Vegas (no último dia 2 de outubro). Nesta data, o hedonômetro registrou o dia mais triste de toda a história do Twitter.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com