Primeiro transplante de pênis com saco escrotal do mundo é realizado

0

Foi realizada pela primeira vez na história uma cirurgia de transplante de pênis com saco escrotal. O paciente é um militar americano, ferido durante a guerra do Afeganistão. Ele passa bem, mas os médicos precisam de tempo para avaliar com certeza se o transplante foi bem sucedido ou não.

O transplante foi feito na Universidade John Hopkins, no estado de Maryland, Estados Unidos. Todo o procedimento demorou 14 horas para ser completado e envolveu uma equipe de onze cirurgiões, sendo nove plásticos e dois urologistas.

O Dr. W.P. Andrew Lee, professor e diretor de cirurgia plástica e reconstrutiva na Escola de Medicina de Johns Hopkins, está confiante no resultado positivo do procedimento. “Estamos otimistas que esse transplante vai ajudar a restabelecer as funções urinária e sexual próximas do normal para este jovem”, afirmou.

O militar, ferido durante a guerra do Afeganistão, não teve sua identidade revelada, mas divulgou uma nota onde fala sobre o transplante. “É um ferimento realmente incompreensível, não é fácil de aceitá-lo. Quando acordei, finalmente me senti mais normal”, escreveu o homem.

O pênis e o saco escrotal sem os testículos vieram de um doador já falecido. O transplante incluiu ainda um pedaço da parte inferior do abdômen, que também foi ferido.

Pênis biônico

O procedimento realizado nos Estados Unidos marca um avanço da medicina nesse assunto e pode, a partir do desenvolvimento da técnica, substituir as cirurgias que implantam um pênis biônico no paciente.

Parece absurdo, mas cerca de 2 mil implantes de pênis biônicos são feitos todo ano só no Brasil. O processo envolve a implantação de tubos no sistema reprodutor masculino, que serão preenchidos com água salgada e vão ser os responsáveis pela ereção.

Todo o sistema é literalmente acionado por um botão, localizado na região entre a base do pênis e o saco escrotal.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com