Mulher descobre ‘mosca bebê’ debaixo da pele após lua de mel

0

Já imaginou passar pela seguinte situação: você se casa, vai para sua lua de mel e dois meses após a viagem, descobre que uma mosca bebê estava debaixo de sua pele? Foi o que aconteceu em 2018 com uma moradora do estado da Flórida, nos Estados Unidos, por mais absurdo que possa parecer.

A mulher, que tinha 36 anos de idade na época, se casou e foi passar a lua de mel em Belize, na América Central. Mas algum tempo após a viagem, notou que tinha algo parecido com uma espinha em sua virilha esquerda. Segundo ela, essa lesão coçava bastante, mas não causava dores.

Imaginando que havia sido picada por algum inseto durante sua estadia em Belize, procurou um médico, que acreditou se tratar de uma mordida de aranha e lhe receitou alguns antibióticos.

No entanto, a mulher notou que os medicamentos não fizeram efeito e procurou uma segunda opinião do médico Enrico Camporesi, do Memorial Hospital da cidade de Tampa, na Flórida. Ele notou que o ferimento tinha um buraco no centro e pus saindo do seu interior. Mas o que lhe chamou a atenção do especialista é que o local estava duro ao toque.

Camporesi sugeriu que havia algo nos vasos linfáticos da mulher e a sugeriu procurar um cirurgião, que logo descobriu a verdade: se tratava de uma larva da conhecida mosca-berneira, com direito a uma fileira de espinhos.

Crédito: Mina Shenouda, MD, et al/Journal Investig Med High Case Rep./American Federation for Medical Research
Crédito: Mina Shenouda, MD, et al/Journal Investig Med High Case Rep./American Federation for Medical Research

A mulher pode ter se tornado vítima da mosca bebê da seguinte forma: a mosca-berneira costuma deixar seus ovos maduros no corpo de pernilongos, que no momento em que nos picam, acabam os depositando sem querer em nossa pele.

A mosca bebê foi removida da pele da mulher, que em um primeiro momento, admitiu ter ficado chateada ao trazer esse “presente” de sua lua de mel. Mas em questão de uma semana, sua pele se recuperou por completo.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com