Auto-hipnose: aprenda os passos para hipnotizar você mesmo

0

A hipnose voltou a ficar em evidência nesta semana após Pyong Lee, o famoso hipnólogo que é um dos participantes da atual edição do Big Brother Brasil (BBB), hipnotizar alguns dos seus colegas de confinamento. No entanto, você sabia que também existe a chamada auto-hipnose? Entenda mais sobre ela abaixo.

Para início de conversa, a hipnose não se trata de uma espécie de controle mental ou lavagem cerebral. No meio, ela é descrita como um estado de atenção altamente focado, que faz o indivíduo ficar mais suscetível à acatar sugestões.

Inclusive, ela é até vista como uma espécie de terapia para lidar com problemas cotidianos e mentais, aliviar dores pelo corpo, mudar comportamentos e melhorar nossas emoções e atitudes.

Se você gostou dessas propostas, saiba que você pode fazer tudo isso por conta própria, sem a ajuda de um hipnólogo. É aí que entra na jogada a auto-hipnose.

A Superinteressante já divulgou uma reportagem sobre como fazer a auto-hipnose, que consiste em oito passos:

  • 1 – Foque em um objetivo: decida qual é o seu objetivo com a auto-hipnose.
  • 2 – Acender uma vela: fazer isso te ajuda a compreender melhor o procedimento. Observe a chama por 30 segundos, e depois, feche os olhos por outros 30. Repita o processo por quatro minutos que uma hora, a imagem irá ficar em sua memória.
  • 3 – Deixe o ambiente na penumbra: para facilitar, é melhor realizar a auto-hipnose pela manhã, hora que vocês está mais descansado.
  • 4 – Controle o ambiente: reduza os barulhos e deixe a temperatura do local agradável (perto de 23º).
  • 5 – Se sinta confortável: para isso, escolha uma cadeira, poltrona ou sofá bem confortável.
  • 6 – Converse de forma pausada e lenta: estique palavras na sílaba tônica, em voz alta, mas sem gritar. Também dê ordens para você mesmo e vá repetindo as palavras para melhor a indução.
  • 7 – Respire fundo: puxe e solte de ar de forma ritmada, algo que ajuda no processo de relaxamento.
  • 8 – Tente a sensibilidade: por exemplo, image algo pesado em suas mãos ou uma corda presa à mão. Aos poucos, você sentirá a sensibilidade mudar.

O próprio Pyong Lee também possui um vídeo em seu canal YouTube em que ele ensina a técnica de auto-hipnose. Confira abaixo:



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com