O incansável terraplanista americano Mike Hughes construiu um novo foguete e pretende se lançar com ele até o final do ano a uma altura de mais de 80 km para finalmente provar que o planeta Terra é plano.
Essa será a terceira tentativa de Hughes, já que as outras duas falharam por uma série de motivos. A data do lançamento está marcada para o próximo dia 3 de fevereiro, mas dessa vez, ao contrário da última tentativa, parece que infelizmente não haverá transmissão no YouTube.
Hughes precisa de 2 milhões de dólares para realizar o experimento, então o lançamento seria uma espécie de ensaio, até mesmo pelo fato de que o aventureiro rompeu contato com sociedades de terraplanistas que patrocinavam seus experimentos.
Ele vem sendo questionado pela comunidade de pessoas que acreditam na teoria, mas garante que acredita plenamente que a Terra é plana. “As pessoas estão dizendo que eu não sou um terraplanista. Eu acredito que a Terra tem o format de um frisbie, ou plano, ou o que for? Eu acredito, porque nos meus meses de pesquisa eu não fui capaz de provar o contrário”, explica.
Como bom terraplanista, Hughes também duvida do que existe debaixo da superfície terrestre. “Nós só perfuramos 7 milhas e meia para dentro da Terra, então toda a porcaria que fomos ensinados na escola sobre o manto, é tudo besteira. Ninguém sabe”, disse.
As tentativas frustradas
As duas primeiras tentativas de Hughes de se lançar em um foguete não deram exatamente certo. Na primeira ele sofreu um acidente e ficou semanas sem poder andar. Já a segunda, amplamente divulgada, foi cancelada horas antes, pois o governo não permitiu que o lançamento ocorresse em um território de propriedade pública no deserto de Mojave, na Califórnia.
Mike Hughes faz parte de um seleto grupo de mentes que realmente acredita que o planeta Terra é plano. Segundo eles, a Nasa e todos os programas espaciais do mundo são farsas e exploradores destemidos como Hughes estão dispostos e desmascará-las.