As 7 nebulosas mais fantásticas do universo

0

Continue a ver nebulosas incríveis:

5. A Nebulosa Cabeça de Cavalo

0516 Nebulosa Cabeça de Cavalo

Esta nebulosa é parte de uma grande família em Órion, que foi descoberta no final de 1880.
É bastante óbvio por que tem este nome, com a cabeça de um majestoso cavalo saindo dela. Aqui as regiões escuras são realmente nuvens muito densas que estão bloqueando a luz das estrelas vizinhas. Este é mais um berçário estelar, embora mais jovem que a Nebulosa da Águia. É possível ver algumas estrelas pequenas espiando nas nuvens que rodeiam a cabeça de cavalo, estas são as novas estrelas.

Com cerca de 10 anos-luz de diâmetro, é de um tamanho comparável ao dos outros objetos dessa lista, mas é parte de uma rede muito maior na constelação de Órion, que inclui o próximo item…

6. A Nebulosa de Órion

0613 Nebulosa de Órion

Você pode muito bem olhar para esta imagem e acreditar que é Photoshopada devido à bela graça das nuvens suaves que caem em torno desta nebulosa.

Embora tenha sido criada através das técnicas de composição de muitas fotos e um ligeiro falso colorido pra realçar os detalhes, isso realmente é uma nebulosa lindamente gasosa. O rosa vem do hidrogênio fresco na nuvem de gás. É a nuvem mais próxima de nós, onde novas estrelas estão se formando e pode até mesmo ser vista – como uma mancha – a olho nu.

7. A Nebulosa da Borboleta

0714 Nebulosa da Borboleta

Isso nos leva a nossa melhor nebulosa, a Borboleta. Enquanto um monte de nebulosas exigem um grau de estrabismo pra ser capaz de compreender as figuras pelas quais foram nomeadas, esta bela borboleta está ali pra todos verem.

Esta é uma nebulosa planetária resultante da morte de uma estrela pequena. No centro da Borboleta há uma anã branca recém descoberta, uma pequena estrela que sobrou da morte da original, que pode ser do tamanho de um grande planeta! Aqui nós temos um composto de várias camadas de imagens tiradas com o Telescópio Espacial Hubble pra mostrar os detalhes intrincados dentro desta enorme nuvem. Enquanto esta é o menor item na lista – míseros dois anos-luz de diâmetro – ela também é uma das nebulosas mais surpreendente lá fora.

Então, apesar de ser raro ver estes eventos maravilhosos em ação, é ainda mais raro ver uma supernova evoluindo e leva milhões de anos pra ver uma estrela individual crescer a partir de uma nuvem até uma adulta, mas é possível usar esses resquícios de nuvens maravilhosas pra contar algo sobre os eventos astronômicos do passado.



DEIXE UM COMENTÁRIO
1 2
Pages ( 2 of 2 ): « Previous1 2
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com