Um casal foi flagrado furando as medidas de segurança impostas pela cidade de Sydney, na Austrália, no combate a pandemia de coronavírus. O pior é que foram vistos fazendo sexo no meio de um penhasco à beira-mar da região.
O morro onde o casal foi descoberto fica localizado na praia de Bondi, um dos cartões portais australianos e mundialmente conhecida pela paisagem surreal.
A cena foi vista por um nadador local, chamado Scott Robinson, às 8h15 da manhã e disponibilizada por meio de fotos no Facebook. “Achei que foi um tanto quanto leviano da parte deles, diante da situação que estamos vivendo e das novas restrições”, escreveu.
“Eu tirei as fotos enquanto nadava no oceano esta manhã, indo de Bondi para Tamarama. […] Eles estavam ansiosos. Vejo muita vida selvagem na água ao redor, mas nunca nos penhascos”.
Porteriormente, Robinson removeu o flagrante do grupo Bondi Local Loop – o que foi tarde, já que os habitantes espalharam as imagens de forma rápida e com piadas jocosas sobre o ato.
Poucos momentos antes, a dupla foi vista nua caminhando e trocando caricias – o que gerou uma espécie de debate irônico na internet sobre práticas de exercícios físicos ou recreações ao ar livre, o que é permitido durante o lockdown da região.
Veja:
Ato é considerado crime no Brasil
De acordo com o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, o ato obsceno praticada em locais públicos ou abertos (como dentro de veículos, praças ou até mesmo a varanda de casa) é considerado crime.
Além disso, se houver flagrante durante o ato, pode carretar em prisão que varia de três meses a um ano, bem como acarretar um multa por crime de importunação sexual (Artigo 215-A).