Dinossauros com penas: como a galinha pode ser descendente do T-Rex?

0

Como seria um T-Rex, o terrível dinossauro carnívoro, se existisse nos dias de hoje? Provavelmente ele seria como uma galinha, aquela ave aparentemente tão inofensiva e que é tão comum em nossa alimentação. Pesquisas mostraram que o T-Rex tinha até mesmo penas, indicando que a semelhança entre os dois é muito maior do que se imaginava antes.

Após mais de um século sendo considerado um símbolo dos terríveis dinossauros carnívoros, o mito do T-Rex foi parcialmente desconstruído por uma equipe de paleontólogos chineses que estudou fósseis quase completos de uma espécie pertencente à mesma família dos tiranossauros. Segundo os cientistas, não só essa espécie, mas toda a família, era na verdade dotada de belas e chamativas plumas, de forma muito similar ás aves de hoje. Aves que são consideradas pelos paleontólogos como verdadeiros dinossauros modernos.

A ideia de que dinossauros possuíam plumas data praticamente da mesma época da teoria da evolução de Charles Darwin, mas a teoria só foi provada em 1994, quando os primeiros fósseis de dinossauros cobertos de plumas foram encontrados na China. Inicialmente eles eram pequenos, mas a descoberta de T-Rex emplumados indica que todos esses animais eram cobertos por penas, que podiam alcançar até 15 centímetros de comprimento. Basicamente, o perigoso tiranossauro rex era nada mais do que uma galinha enorme.

A galinha mais perigosa do mundo

A existência de plumas no T-Rex não torna o dinossauro menos perigoso e não deve contribuir para acabar com a fama do animal. Armado com as mandíbulas mais poderosas de que se tem notícia, ele certamente era uma máquina de matar, inclusive atacando outras espécies de dinossauros, muitas vezes maiores do que ele.

Veja também:   Abelhas podem ser extintas - e isso é um problema enorme

As galinhas, descendentes diretas do monstro, podem continuar nos servindo de alimento, mas há alguns milhões de anos atrás, certamente aconteceria o oposto. Outra possível semelhança é o intelecto baixo pelo qual as galinhas são conhecidas e que os dinossauros também apresentavam.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com