Egito rebate Elon Musk: pirâmides não foram construídas por alienígenas

0

Elon Musk está sempre evidência, mas nem sempre pelos melhores motivos. Dessa vez ele disse que as pirâmides do Egito foram feitas por alienígenas, uma das teorias conspiratórias mais clássicas de todos os tempos.

O governo egípcio acabou não gostando dessa afirmação vindo de alguém como ele e o empresário foi rebatido no Twitter pessoalmente pela ministra da cooperação internacional.

O dono da Tesla e da SpaceX fez um tweet sem nenhum contexto dizendo que “Aliens construíram as pirâmides, obviamente”.

Como tudo o que ele diz e faz na internet, isso teve grande repercussão e chegou até a ministra Rania al-Mashat, que o respondeu com classe, convidando-o para conhecer as pirâmides.

“Eu sigo seu trabalho com muita admiração. Eu convido você e a SpaceX a explorar os escritos sobre como as pirâmides foram construídas e também para conhecer as tumbas dos construtores das pirâmides. Esperamos por você, Sr. Musk”, escreveu al-Mashat.

Um arqueólogo egípcio também se manifestou, chamando a declaração de Musk de “alucinação completa”. O empresário tentou se retratar postando o link de uma matéria sobre a construção das pirâmides, dizendo que era um resumo do que realmente foi.

O excêntrico bilionário é famoso, entre outras coisas, por algumas declarações dúbias e polêmicas nas redes sociais, onde é bastante ativo. Dessa vez, ele acabou incomodando o próprio governo do Egito, o que certamente é um problema.

Quem fez as pirâmides?

Os arqueólogos e egiptólogos podem hoje dizer com segurança que nenhuma empreiteira de outro planeta atuou no Egito durante a construção das pirâmides.

Todas elas, das quais cerca de 100 restam hoje, foram erguidas por mão de obra humana, utilizando o que melhor existia em tecnologia na época, dadas também as condições geográficas e climáticas.

As pedras muito provavelmente eram cortadas com um sistema de estacas de madeira que eram fincadas na rocha e inchadas com água, cortando assim os blocos.

Esses eram transportados através de esteiras feitas de troncos de árvores que iam rolando pelo deserto, vindas de pedreiras localizadas relativamente perto das pirâmides.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com