Empresa especializada em encontrar ruínas afirma ter achado Atlântida

0

Atlântida é uma das lendas mais famosas da história. A localização da cidade perdida permanece um mistério, mas uma empresa afirma tê-la encontrado. A Merlin Burrows é uma companhia britânica especializada em encontrar ruínas históricas e está produzindo uma série de documentários sobre suas descobertas. Mas os especialistas no assunto não parecem estar tão convencidos assim.

A empresa se diz especializada em encontrar ruínas, naufrágios, tesouros e todo o tipo de coisa que esteve perdida nos últimos séculos. “Nós encontramos qualquer coisa que foi perdida, esquecida ou escondida com precisão impressionante”, diz um texto no site da empresa, que se utiliza de tecnologia para realizar as buscas, incluindo satélites de alta precisão.

A empresa investigou uma reserva ambiental chamada Parque Nacional de Doñana, próximo a Sevilha, no Sul da Espanha. As descobertas foram analisadas e cruzadas com informações anteriores e até mesmo textos do filósofo grego Platão, o primeiro a descrever a cidade perdida de Atlântida. E segundo a empresa, as evidências são muitas.

A Merlin Burrows afirma que localizou ruínas de fundações de torres, templos e muralhas que batem com as descrições de Platão, com idade estimada entre 10 e 12 mil anos, além de vestígios de um tsunami que teria sido o responsável pela destruição do local. Essa e outras descobertas poderão ser vistas na série de documentários Legendary Discoveries, que a empresa está produzindo. Veja o trailer:

Muita calma nessa hora

Além de Atlântida, a companhia anuncia descobertas realmente lendárias como a sepultura de Alexandre, o Grande, uma segunda esfinge no Egito e o continente perdido da Lemúria. No entanto, é preciso ter calma antes de comemorar os possíveis achados, segundo o antropólogo americano Ken Feder, da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos.

Veja também:   Enxerga os 12 pontos? Ilusão de ótica mostra os limites da visão humana

Ele alerta que devemos sempre desconfiar de estudos que não são publicados em periódicos científicos reconhecidos, sendo divulgados diretamente na imprensa, ou por conta própria, como no caso dos documentários da Merlin Burrows. No entanto, a mesma localização na Espanha já foi cogitada como o local da Atlântida descrita por Platão há 2400 anos por estudos mais antigos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com