Empresa lança celular que apaga mensagens por conta própria

0

Se você é daquelas pessoas que detestam que as outras pessoas fiquem bisbilhotando o que você está fazendo em seu celular, pode ser que seus problemas terminem em breve. A empresa de cibersegurança DarkMatter acaba de lançar um smartphone que possui diversos atrativos para quem se preocupa com segurança, como mensagens que são apagadas automaticamente após um certo período de tempo.

O aparelho, que recebeu o nome de KATIM e vem instalado com sistema operacional Android, se assemelha com qualquer outro smartphone no mercado. Mas a grande diferença são suas tecnologias de criptografia, que impossibilitam qualquer tentativa de um hacker tentar roubar seus dados, por exemplo.

Conforme dito na introdução, o grande atrativo do celular é que após um certo período de tempo, suas mensagens são apagadas automaticamente, o que garante um grande nível de privacidade para seu usuário, da mesma forma que já ocorre no aplicativo de fotos Snapchat.

Outro atrativo do aparelho é que a própria DarkMatter pode, remotamente, “autodestruir” os dados se celular se ela detectar qualquer tipo de invasão. O smartphone possui “fortes algoritmos criptográficos” que garantem ainda mais a sua segurança.

Todos os dados do usuário ficam guardados em um cartão microSD, que de acordo com a empresa, não funciona em nenhum outro celular. E para destravá-lo, os usuários precisam passar por dois processos de autenticação.

Mas a sua característica mais intrigante é o chamado “modo escudo”, no qual o microfone, câmera, bluetooth e demais sensores são desligados e evitam que qualquer pessoa tenha acesso aos dados do aparelho. E para acioná-lo, basta apenas pressionar um botão lateral do celular.

O presidente da DarkMatter, Fisai Al Bennai, disse que o smartphone foi feito justamente com o intuito de proteger dados em reuniões secretas de empresas e até mesmo agências governamentais. Não é a toa que a empresa contou com a colaboração de analistas da CIA e da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA, na sigla em inglês) para desenvolver o produto.

Um protótipo do celular já havia sido revelado em um congresso no ano passado, mas a DarkMatter aguardou a chegada de 2018 para disponibilizar uma versão comercial do aparelho.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com