A Escala do Universo: Uma Fantástica Viagem Interativa

0



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



O que conhecemos, afinal, das dimensões do universo, seja ele macro ou micro. Qual o maior objeto conhecido do universo e o menor objeto do universo quântico? Nesta animação interativa com a escala do universo, proposta pelo site scaleofuniverse.com, você vai viajar de um próton até um conjunto de galáxias, de uma simples bactéria até uma estrela anã branca e vai ter a noção de como podemos ser grandes ou pequenos nesse vasto ou micro universo. Tudo é uma questão relativa. Você é enorme comparado a um ;acaro mas é uma poeira se comparado ao universo infinito.

Você vai viajar de um próton até um conjunto de galáxias.

Algo interessante nessa animação feita em Flash é que alguns elementos da cultura nerd são mostrados no decorrer do progresso de sua viagem em comparação a objetos reais. Por exemplo, você sabia que o tamanho do mundo virtual de Minecraft é maior do que o planeta Netuno, com 64 mil quilômetros de uma extremidade a outra e com 130 quatrilhões de blocos? Acredite ou não, você nunca vai conhecer o fim desse jogo.

Ao mover a barra de rolagem na parte inferior, você vai poder mergulhar em novos mundos, novas dimensões de tamanhos diferentes e se você clicar em algum objeto, uma informação descritiva vai aparecer. A Quantidade de informações contidas nessa animação interativa é enorme e todas os tamanhos foram cuidadosamente estudados para se manter fiel aos padrões e te dar realmente a sensação de estar viajando em diferentes dimensões de escalas do universo e suas proporções.

Veja também:   Brasileira vence feira de ciências e terá asteroide com seu nome

Essa animação da escala do universo é uma versão mais atualizada e contém uma variedade significativamente maior de elementos do que a animação anterior feita pelo scaleofuniverse.com. A animação interativa começa no meio, a partir do seu tamanho (de um humano comum) e você pode navegar para frente, afastando o zoom ou navegar para trás, aproximando o zoom. Divirta-se!



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com