Estado Islâmico é derrotado em última grande fortaleza na Síria

0

As forças pró-governo derrotaram o Estado Islâmico na sua última grande fortaleza na Síria, deixando os militantes para defender apenas franjas de território no país e um local fora da capital, Damasco, relataram neste domingo a imprensa estatal e um grupo de monitoramento. Rússia, Irã e o grupo libanês Hezbollah contribuíram para a conquista.

Também neste domingo (19), civis acabaram mortos, enquanto forças governamentais e rebeldes trocavam tiros em frente a Damasco e Homs, a terceira maior cidade da Síria.

O exército da Síria havia conquistado a região há, aproximadamente, 10 dias. Entretanto, combatentes do Estado Islâmico entraram em contraofensiva.

Oito civis morreram com bombas dos rebeldes em Homs, que também colocaram o moinho de farinha al-Walid da cidade está fora de serviço, informou uma agência de notícias. Ele acrescentou que outros dois foram mortos por bombardeio ou foguete em Damasco.

Além disso, ao menos oito civis mais foram mortos no bombardeio do governo e ataques aéreos em Damasco, em localidade que permanece sob controle da oposição. Mas a ativista de mídia local Anas al-Dimashqi disse que foram mortos quinze civis, incluindo um voluntário para do grupo de busca e resgate da Defesa Civil.

A perda do território não representa em perda de influência do Estado Islâmico. O grupo terrorista tem aliados em diversos países e consegue propagar seu discurso em âmbito mundial.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com