Donald Trump avisa a Rússia que mísseis ‘bacanas’ chegarão à Síria

0

O presidente dos EUA, Donald Trump, advertiu, nesta quarta-feira (11), a Rússia sobre seu apoio ao regime do líder sírio, Bashar Assad, e declarou que “os mísseis chegarão” à Síria em resposta ao suposto ataque químico no país.

“A Rússia promete abater todos os mísseis que sejam disparados contra a Síria. Prepare-se Rússia, porque eles chegarão lindos, novos e ‘inteligentes’! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal assassino com gás que mata seu povo e se diverte”, escreveu Trump em sua conta no Twitter.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, respondeu no Facebook às ameaças de Trump e disse que “mísseis inteligentes devem voar na direção de terroristas e não do governo legítimo que tem combatido o terrorismo internacional em seu território por diversos anos”.

Para ela, um possível ataque de míssil por parte dos EUA pode ser uma tentativa de destruir provas de um suposto ataque com armas químicas na cidade síria de Duma.

O ataque na Síria

Um ataque químico na Síria, ocorrido no sábado (7) na cidade de Duma, próxima à capital Damasco, deixou mais de 40 mortos, de acordo com a ONG Defesa Civil Síria.

O acontecimento se deu em meio a uma nova ofensiva das forças do governo após o fim de uma trégua com o grupo rebelde Exército do Islã. O governo nega a autoria do ataque.

De acordo com paramédicos, pessoas foram encontradas dentro de suas casas e abrigos com espuma saindo pela boca. O porta-voz do Defesa Civil Síria, Siraj Mahmoud, disse que foram contabilizadas mais de 40 mortes. Mais de 500 pessoas, a maioria mulheres e crianças, foram levadas a centros médicos com dificuldade de respirar, espumando pela boca e olhos ardendo.

Os pacientes teriam descrito um cheiro semelhante a cloro. Alguns tinham a pele azulada, em sinal de privação de oxigênio. Os sintomas seriam consistentes com exposição química.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com