É verdade que Hitler tinha um avô judeu? Estudo indica que é possível

0

A perseguição dos judeus pelos nazistas, o chamado Holocausto, é um dos momentos mais lembrados da história recente. Mas e se o próprio Hitler tivesse um avô judeu? Pode parecer absurdo, sabendo-se como o líder nazista lidava com eles, mas essa pode ser uma das grandes ironias da história, já que alguns estudiosos afirmam que isso realmente chegou a acontecer.

Essa questão foi levantada ainda durante a guerra, como uma forma de atacar a teoria higienista apoiada pelo ditador alemão. Dizia-se que seu avô paterno seria judeu e matérias sobre esse assunto, pesquisado por Leonard Sax, chegaram a sair até os anos 50. Na época, o principal opositor da teoria era Nikolaus von Preradovich, historiador alemão que tinha ligações com o partido nazista.

Preradovich se mostrou bastante ofendido na época, negando veementemente que seu Fürher seria um “vierteljude”, ou “um quarto judeu”. O próprio Hitler chegou mandar oficiais da SS investigarem sua árvore genealógica, mostrando que nem ele próprio tinha muita certeza quanto a isso. No final, o nazista apresentou sua árvore genealógica onde todos os antepassados seriam alemães, mas havia algo de errado por lá.

A chave para o mistério estaria na avó paterna de Hitler, a senhora Maria Anna Schicklgruber, e seus dois casamentos. Segundo os historiadores do Reich, nenhum judeu havia vivido em Graz, região onde a família do Fürher vivia na Áustria, antes de 1850. Mas não era bem assim.

“Toma que o filho é seu”

O provável caminho para a linhagem judia de Hitler está no nascimento de um dos filhos de Maria Anna Schicklgruber em 1837. Seu nome era Alois e ele foi registrado sem pai, como “ilegítimo”. Porém, alguns anos depois ela se casou com Johann Georg Hiedler e essa pode ter sida a grande artimanha do Reich para negar a ascendência judia de Hitler.

Veja também:   O que deve ser feito caso seres humanos encontrem alienígenas?

Registrado sem pai, o pequeno Alois teria recebido o sobrenome do padrasto, Hiedler, que mais tarde, em algum erro de grafia, acabou se tornando Hitler. Alois viria a ser pai de Adolf e sendo oficialmente filho de Johann Hiedler, estava armada a desculpa. No entanto, a origem do verdadeiro pai de Alois, avô de Adolf, permanece desconhecida.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com