A viagem no tempo é tema recorrente em produções culturais, especialmente livros e filmes de ficção. Parece sedutora a ideia de poder transitar até o ano que quiser. E soa apocalíptico dizer que podemos ter “viajantes” infiltrados entre nós.
É o que um homem diz ser. Um rapaz tem chamado a atenção na internet após ter se revelado um viajante do tempo. O homem, que afirma ser do Japão, não revelou o seu nome. Ele diz ter vindo do ano 2062 e “desembarcado” em 2010.
O suposto viajante diz que voltou ao passado por alguns motivos. Além de curiosidade e vontade de se comunicar com pessoas da época em que vivemos, ele revela que tenta alertar os japoneses sobre os terremotos que virão a acontecer.
E como estará o mundo em 2062?
Em um vídeo divulgado na internet, o suposto viajante detalha como, segundo ele, o mundo estará em 2062. Ele também criou um site, cujo domínio é 2062.jp, onde fala sobre o assunto.
Veja abaixo algumas das afirmações do suposto viajante no tempo com relação ao mundo em 2062:
- Carros autônomos serão realidade em 2062. E eles terão uma relação de consumo incrível: com um litro de combustível, será possível percorrer 3 mil quilômetros, pelo menos. Haverá registros de veículos que, com a mesma quantidade de combustível, moverá-se por 10 mil quilômetros. Automóveis voadores também serão costumeiros.
- A medicina terá descoberto a cura para praticamente todas as doenças até 2062. O tratamento será feito por meio da genética.
- As roupas terão adornos eletrônicos que brilham e piscam pelo pano. Cortes de cabelo serão peculiares também, apesar de detalhes não terem sido oferecidos.
- A linguagem e até o modo de andar terão sofrido modificações. Em 2062, as pessoas vão saltitar ao andar, em função de dispositivos que potencializam o pulo.
- O corpo humano também passará por mudanças evolutivas. Braços e pernas serão um pouco mais longos doq ue hoje em dia.
- A energia solar será a principal fonte mundial até 2062.
- Existem outros viajantes do tempo vivendo entre nós, seja neste momento, seja no futuro próximo.
- O lápis 3D já terá se tornado realidade. Em 2062, será possível escrever no próprio ar.
Mistérios
O suposto viajante do tempo revela que ainda há questões sem resposta, mesmo em 2062. Algumas delas estão relacionadas à 3ª Guerra Mundial (que ele preferiu não dar informações sobre), vida após a morte e existência de fantasmas.
A própria veracidade do que diz o suposto viajante do tempo também é um mistério. Ele diz ter previsto o terremoto de Tohoku, em 2011, e o de Kumamoto, ocorrido em abril deste ano. No entanto, não há registros de que ele tenha realmente antecipado esses eventos.
Veja o vídeo do suposto viajante do tempo: