Prostitutas, milícias e antivírus: quem foi o excêntrico John McAfee?

0

O programador e empresário John McAfee foi uma das figuras mais controversas surgidas no ramo da tecnologia nas últimas décadas.

Ele morreu no último dia 23 de junho, preso em Barcelona, na Espanha, após uma vida regada a muita loucura, dinheiro e atitudes imprevisíveis. Ele ficou famoso por criar o software antivírus que leva até hoje seu sobrenome.

Antes da fama, John McAfee trabalhou em grandes empresas, como a Xerox, a Lockheed (onde criou seu primeiro antivírus) e prestou serviços até mesmo para a Nasa.

Foi no final dos anos 80 que ele criou sua própria empresa, onde comercializava o antivírus McAfee. Ele era inicialmente gratuito para pessoas físicas, sendo vendido em versões “business” com mais recursos.

Na década de 1990, John McAfee se afasta da empresa que criou e resolve aproveitar a fortuna que fez e é aí que começam as polêmicas.

Inicialmente, as excentricidades se concentravam em novas modalidades de yoga e a criação de um novo esporte, com McAfee tentando concorrer à presidência dos Estados Unidos. Mas não parou por aí. Tudo se complicou quando ele se mudou para Belize.

Em meados de 2008, o empresário começou a ter comportamentos conspiratórios, dizendo que sua vida estava ameaçada.

Isso o levou a construir uma espécie de fortaleza onde vivia, com direito a uma milícia paga para protege-lo. E mais uma vez, a situação não parou por aí.

O caos em Belize

John McAfee não estava totalmente louco quando começou a temer por sua vida. Ele estava trabalhando na produção de drogas na região e ajudando famílias das prostitutas pobres que contratava.

Isso chamou a atenção de vários cartéis de traficantes da América Central e Caribe, que começavam a ficar incomodados com sua presença. Após ter seu nome relacionado a um assassinato, ele foi para a Guatemala.

Lá, McAfee acabou sendo preso por entrar ilegalmente no país, depois de uma operação digna de filmes. Na prisão, forjou um ataque cardíaco para evitar o julgamento, o que deu parcialmente certo e ele foi deportado de volta aos EUA.

Quando morreu, em 2021 estava fugindo novamente, por não ter pago impostos milionários.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com