Quando a americana Sarah Frei, de 30 anos, publicou uma foto no Instagram do avó dela segurando os bisnetos, ela não imaginava que um diagnóstico de câncer de pele para ele estaria a caminho. Na imagem publicada em novembro do ano passado, John Rzeppa, de 91 anos, aparece sorrindo com os bebês nos braços.
Uma mancha escura na testa dele chamou a atenção de Jennifer Mancuso, dermatologista da cidade de Detroit e que foi colega de sala de Sarah. “Ela me enviou uma mensagem privada através do aplicativo. Ela disse que tinha visto fotos dele antes e notou o quanto a marca em sua testa tinha progredido ao longo do tempo”, contou Sarah à People.
A família levou Rzeppa a um médico indicado por Jennifer e, duas semanas após a foto ter sido publicada, ele foi diagnosticado com melanoma, um tipo grave de câncer de pele.
Os médicos asseguraram que a doença não havia se espalhado. Graças à mensagem da colega de Sarah, os médicos conseguiram encontrar o câncer antes que fosse tarde demais.
Rzeppa teve a mancha cancerígena removida e, depois, passou por enxerto de pele. Ele se recuperou a tempo do casamento da neta em abril deste ano.