Homem fica milionário desenvolvendo testículos artificiais para cães

0

Histórias de pessoas que ficaram ricas com boas ideias não são tão raras. Mas essa é diferente das demais justamente pela natureza da ideia: testículos artificiais para cães. Foi essa a grande sacada que tornou Gregg Miller um milionário.

Tudo começou no início dos anos 90, quando Miller adotou seu cachorro Blood. Por pena do animal, ele não levou seu novo amigo para ser castrado, até o dia em que o menino Blood deixou o instinto falar mais alto e fugiu de casa para ir atrás de uma bela cadela. Miller quase o perdeu e decidiu então que Blood não iria escapar da castração.

O problema é que Miller não queria que seu cachorro ficasse sem “a aparência dada por Deus”, segundo suas palavras. O veterinário explicou que seria normal que o saco escrotal diminuísse, já que os testículos seriam retirados e foi aí que o homem teve a ideia que mudou sua vida.

Miller desenvolveu então próteses de plástico para cães. Com a ajuda de investidores, conseguiu financiar o projeto em 100 mil dólares e o primeiro transplante foi realizado ainda em 1995. Estava lançado o Neuticles, nome dado por Miller ao inovador produto.

Adaptações, melhorias e o sucesso

As primeiras unidades do Neuticles eram fabricadas em plástico e depois de implantadas nos cães, faziam um barulho estranho quando raspavam uma na outra, o que certamente era um incômodo para os animais e seus donos. Isso foi resolvido com a troca do material para o silicone, que também é mais limpo, seguro e higiênico. Cada “par” de Neuticles custa cerca de mil reais.

O sucesso chegou rápido e em 2005, Miller foi agraciado com o Ig Nobel da Medicina, prêmio concedido a ideias que podem parecer estúpidas em sua concepção, mas acabam dando certo. Hoje existem próteses específicas para cachorros, gatos, cavalos, touros e até mesmo elefantes. Isso é o que se pode chamar de visionário.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com