Homem morre de hipotermia por dormir com 3 ventiladores ligados

0

Em Mueang Chaiyaphum, na Tailândia, um homem de 44 anos chamado Sobthawee Boonkua morreu enquanto dormia. Ele tinha 3 ventiladores ligados e apontados diretamente para sua cama, o que causou hipotermia.

Sobthawee literalmente morreu de frio. A explicação é que naquela região da Tailândia, a temperatura cai de forma drástica durante a noite e no início da manhã. O homem dormiu sob o forte calor tailandês, por isso os ventiladores.  Porém, com a mudança de temperatura, o cômodo ficou mais frio de forma muito rápida, fazendo com que seu corpo não se adaptasse a temperatura, o que causou um choque térmico.

O corpo foi descoberto no começo do dia, na casa de parentes. Seu irmão mais velho, Saravuth Boonkua, disse que Sobthawee era um homem saudável. Ele estava passando a noite na casa para cuidar de sua mãe, uma senhora de 86 anos.

Mas o que é hipotermia?

A hipotermia ocorre quando o corpo perde mais calor do que conseguir produzir. Isso acontece quando a temperatura central (ou seja, do coração, pulmões e cérebro) fica abaixo de 35 graus. É comum em quedas drásticas de temperatura ambiente.

Crianças e idosos são mais suscetíveis a hipotermia, especialmente em épocas de frio. Exposição a frio extremo e imersão em água muito fria causam hipotermia. Os sintomas mais comuns em pessoas com hipotermia são os tremores, especialmente nos membros, respiração acelerada e em casos extremos, confusão mental.

  Conheça 10 afrodisíacos e saiba como conseguiram sua reputação

Nos Estados Unidos, estima-se que cerca de 1500 pessoas por ano morram de hipotermia. No Brasil, as principais vítimas são os moradores de rua, no inverno das regiões sul e sudeste.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com