Um biohacker famoso por testar procedimentos em si próprio resolveu que seria uma boa ideia injetar células-tronco em seu órgão sexual. Mas ele não tem certeza se a técnica funcionou ou não.
Bem Greenfield é famoso no YouTube e em redes sociais por ser uma cobaia humana para seus próprios experimentos, todos eles com a intenção de tornar o corpo melhor e mais saudável. Dessa vez, ele explica que o motivo é simples e objetivo. “Eu queria ir do bom ao excelente, e ter um pênis maior. Eu não vou mentir.”, confessou.
Para isso, ele procurou a clínica U.S. Stem Cell, que oferece tratamentos com células-tronco para diversos fins. A responsável pelo procedimento na clínica, Dra. Kristin Comella, explicou como tudo foi feito.
Em um vídeo ao lado de Greenfield, ela disse que células-tronco foram isoladas de tecido adiposo do próprio paciente e então injetadas diretamente em sua genitália. Ele garante que o procedimento é indolor, ao contrário do que a maioria dos homens pode pensar.
Segundo Greenfield, em poucos dias foi possível notar uma diferença no tamanho, ereções e dureza do pênis. Ele também sentiu melhoras em relação ao orgasmo, mas admite que pode se tratar de um efeito placebo. De qualquer forma, o biohacker diz que não mediu o órgão, de fato.
Greenfield já se submeteu a outras terapias com células-tronco, injetando-as nos braços para adquirir mais força, e nos joelhos e quadris para ajudar na recuperação de uma lesão.
Células-tronco e métodos controversos
Várias clínicas nos Estados Unidos oferecem os mais variados tipos de tratamentos com o uso de células-tronco, geralmente a preços bem altos. A maioria dos métodos é voltado para a área sexual, mas as injeções costumam ser usadas para vários fins.
A U.S Stem Cell é envolta em polêmicas, tendo inclusive causado cegueira em três pacientes submetidos a tratamentos com células-tronco. A FDA, órgão americano responsável pela área da saúde, chegou a afirmar que a clínica tentou obstruir investigações sobre os tratamentos disponibilizados.