Kurt Cobain e mais: 10 frases estranhas de músicos que morreram jovens

0

Muitos músicos famosos na história realmente pareceram ter nascido com esse dom. Tanto que muitos versos de suas músicas são abertos a interpretações diferentes e pode apostar que muita gente nunca deduziu o real significado. Infelizmente, muitos nomes talentosos nos deixaram cedo, tanto que surgiu o chamado “Clube dos 27”, que lista uma série de artistas que faleceram com apenas 27 anos.

E muitos membros desse clube, incluindo outros músicos que partiram cedo, chegaram a dizer algumas frases estranhas e misteriosas antes de morrerem. Seria uma mera coincidência ou um indício do que estava por vir?

Confira abaixo 10 falas estranhas de músicos que morreram jovens.

10) Janis Joplin

Fontet: Albert B. Grossman Management
Fonte: Albert B. Grossman Management

Janis Joplin foi uma das grandes estrelas do rock e fez um enorme sucesso na década de 60, muito por conta de sua presença e sua voz inconfundível. No entanto, ela morreu com apenas 27 anos de idade por conta de uma overdose, o que a fez se tornar integrante do Clube dos 27.

Só que um pouco antes do seu falecimento, em 4 de outubro de 1970, ela disse a seguinte frase: “no palco, eu faço amor para 25 mil pessoas e aí, vou pra casa e fico sozinha”. Uma prova de que até mesmo pessoas famosas e conhecidas podem sentir solitárias.

9) Lil Peep

Fonte: Pitchfork
Fonte: Pitchfork

O rapper Lil Peep morreu em 2017, com apenas 21 anos de idade, após uma overdose de remédios. Muitos artistas do gênero lamentaram sua partida por conta do potencial e da longa carreira que tinha pela frente.

Lil Peep enfrentou diversos problemas com transtornos mentais e o vício em drogas. Muitas de suas tatuagens, por exemplo, foram feitas enquanto estava sob a influência de entorpecentes e só tinha ciência disso quando acordava no dia seguinte.

Em muitas de suas canções, o rapper fala de sua própria morte, que muitos interpretavam como um pedido de ajuda. Na sua canção “Drive-By”, ele dizia o seguinte: “Eu vou morrer, eu não tenho nem 25 (anos).”

Veja também:   Aquecimento global: cadáveres antigos reaparecem em geleiras derretidas na Suíça

8) The Notorius B.I.G.

Fonte: Booska-p
Fonte: Booska-p

Notorius B.I.G. ganhou esse nome artístico justamente por conta do seu tamanho, já que tinha 1,90 de altura e pesava quase 180 kg. Mas ele ficou conhecido por seu talento e é considerado um dos maiores artistas do hip hop de todos os tempos. No entanto, sua carreira foi interrompida em 1997, quando foi assassinado com apenas 24 anos nas ruas de Los Angeles. O caso não foi solucionado até hoje.

Muitos acreditam que ele morreu por conta de sua grande rivalidade com o rapper Tupac Shakur, por conta da rivalidade entre o hip hop das costas leste e oeste dos EUA.

B.I.G. já disse a seguinte frase: “me pergunto se eu morrer, os olhos dela se encherão de lágrimas? Me desculpe por meu desrespeito, me desculpe por minhs mentiras”. Ele também era conhecido por suas visões pessimistas e falava sobre a morte em suas músicas. Tanto que lançou álbuns chamados “Ready to Die” (“Pronto Para Morrer) e “Life After Death” (“Vida Após a Morte).

7) Buddy Holly

Fonte: Brunswick Records
Fonte: Brunswick Records

Buddy Holly é conhecido por ser considerado um dos pioneiros do rock, ao lado de Elvis Presley e outros músicos famosos. Só que em 1959, disse o seguinte: “a morte costuma ser citada como uma boa ação de carreira”. Pouco tempo depois, morreu em um acidente de avião com apenas 22 anos.

Holly ficou famoso por ser integrante da banda Crickets, que foi quem lançou a ideia de um grupo do gênero ter guitarristas, um baixista e um baterista. Seus trabalhos influenciaram muitos artistas famosos, como os Beatles.

6) Amy Winehouse

Fonte: Rama
Fonte: Rama

Amy Winehouse tinha um enorme talento, mas também passou boa parte de sua carreira lutando contra a depressão e o vício em drogas. Ela também ficou conhecida por seu visual excêntrico, como várias tatuagens e um penteado que parecia uma colmeia de abelhas. Mas um dia, disse a seguinte frase: “a vida é curta. Qualquer coisa pode acontecer, e normalmente acontece. Então, não há sentido em sentar e ficar pensando no se, e e mas.”

Veja também:   Aeroporto de Denver lança anúncios zombando de teorias da conspiração

Pouco tempo depois, em 2011, a cantora faleceu com apenas 27 anos após uma overdose de álcool. Muitos fãs lamentaram sua morte e a perda de uma grande talento.

5) Tupac Shakur

Fonte: Biography.com
Fonte: Biography.com

Tupac Shakur foi tragicamente assassinado com apenas 25 anos em 13 de setembro de 1996, em Las Vegas.

A vida de um dos músicos mais famosos do hip hop foi cercada por diversos problemas e chegou a ficar preso. Ele fez história ao lançar um hit número um na Billboard enquanto estava atrás das grades. E uma vez, disse que “a morte não é a grande perda da vida. A maior perda é aquilo que morre no interior enquanto se está vivo. Nunca se renda.”

Como dito no item 8, ele e Notorius B.I.G. tinham uma rivalidade intensa. Pouco antes de morrer, lançou uma música em que dizia que dormiu com a esposa do seu rival. E aí, acabou morto nas ruas de Las Vegas. Se render nunca foi uma opção para o rapper e foi o que causou sua morte.

4) Jim Morrison

Fonte: Elektra Records
Fonte: Elektra Records

Em 1971, o vocalista do The Doors foi encontrado morto em seu apartamento em Paris por conta de um problema cardíaco. Muitos suspeitam que foi uma forma de disfarçar que o cantor sofreu uma overdose de heroína, apesar de sua família sempre negar isso.

Morrison sempre foi conhecido por beber muito, usar drogas e seu comportamento rebelde. E chegou a dizer o seguinte: “A morte nos transforma em anjos e nos dá asas onde tínhamos ombros tão suaves quanto as garras de corvos”.

É uma frase aberta a uma série de interpretações, o que só dá um ar ainda mais misterioso sobre a vida e a morte de Jim Morrison.

3) Avicii

Fonte: The Perfect World Foundation
Fonte: The Perfect World Foundation

O DJ sueco Avicii morreu no último mês de abril. Ele tinha uma agenda muito cheia e viajava bastante, algo que ele culpou por deixar sua saúde frágil. Ele também tinha problemas de ansiedade e alcoolismo.

Veja também:   Suposto monge fantasma é fotografado em abadia britânica do século 12

Em um documentário gravado em outubro de 2017, Avicii disse o seguinte: “Eu já disse algo como ‘eu vou morrer’. Já disse tantas vezes. Por isso, não quero escutar que devo ficar entretido em fazer outro show.”

No último dia 20 de abril, com apenas 28 anos, Avicii cometeu suicídio em um quarto de hotel em Mascate, no Omã.

2) Kurt Cobain

Fonte: pikabu.ru
Fonte: pikabu.ru

Kurt Cobain ficou conhecido por ser o vocalista do Nirvana e tirou a própria vida no dia 5 de abril de 1994. As circunstâncias de sua morte ainda geram diversas especulações por aí.

Cobain ficou conhecido por seu vício em drogas e tendências suicidas. E seus pensamentos depressivos ficaram evidentes na seguinte frase: “se você morrer, você estará completamente feliz e sua alma continuará viva em algum lugar. Não tenho medo de morrer. Paz total após morrer e ser alguém melhor é a melhor esperança que tenho.”

Os fãs do Nirvana sentem até hoje sua perda, mas realmente era evidente que o músico não viveria muito tempo.

1) Jimi Hendrix

Fonte: Rockit musica italiana
Fonte: Rockit musica italiana

Jimi Hendrix é considerado por muitos o maior guitarrista de todos os tempos e é um ícone até hoje, apesar de ter morrido com apenas 27 anos. Ele também ficou conhecido por sua voz inconfundível que inspira muitos artistas até hoje.

E ele é mais um dos músicos que disse algo misterioso pouco tempo antes de morrer após uma overdose de drogas. Ele deixou a seguinte mensagem na secretária eletrônica de Chas Chandler, seu empresário: “Eu preciso de muita ajuda, cara.”

Chandler negou que até mesmo tivesse uma secretária eletrônica e a morte de Hendrix continua cercada de mistérios. Sim, é uma frase que pode realmente se tratar de um pedido de ajuda, mas que vale ser citada como exemplo e por conta da influência do músico até os dias atuais.

Fonte: Listverse



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com