Microsoft é processada em US$ 600 milhões por Windows 10

0

Em 2015, a Microsoft ofereceu o então novo Windows 10 de forma gratuita para usuários do Windows 7. Porém, um americano chamado Frank Dickman não parece ter ficado nada feliz com a atualização.

Dickman, que vive no estado americano do Novo México, entrou com uma ação na justiça contra a Microsoft. Ele exige 600 milhões de dólares como indenização, ou o direito de baixar o Windows 7 de graça pelo site da companhia.

Segundo os documentos do processo, Dickman está pedindo a indenização por afirmar que seu notebook, modelo ASUS 54L, que rodava a versão 7 do sistema operacional da Microsoft, parou de funcionar quando foi efetuada a atualização.

A chance de o americano vencer a disputa na justiça é pequena, mas é possível que outros usuários insatisfeitos com o Windows 10 se juntem à causa, o que pode trazer uma grande dor de cabeça para a Microsoft.

A empresa afirma que o usuário que faz a atualização do sistema operacional tem 30 dias para voltar à versão anterior, que pode ser acessada pelas configurações do computador. Após esse prazo, o antigo sistema operacional é removido da máquina e o Windows 10 se torna definitivo.

Os altos e baixos do Windows

O Microsoft Windows teve sua primeira versão lançada em 1985, como um programa de interface mais amigável para o MS-DOS, sistema operacional mais comum da época. Foi lançado também com a intenção de concorrer com os sistemas da Apple.

  Vidro que se conserta sozinho em 30 segundos é descoberto por acidente

Começou a se popularizar com o lançamento do Windows 95 e teve melhorias com a versão 98. Em 2000 foi liberada a versão ME (Millennium Edition), altamente criticada por sua instabilidade.

O Windows XP, lançado em 2001, é a versão mais utilizada e a que teve suporte da Microsoft por mais tempo. Já seu sucessor, Windows Vista, é lembrado como um fracasso da empresa, sendo motivo de piadas de profissionais de informática até hoje.

O Windows 7, lançado em 2009, corrige muitos dos erros do Vista e foi bem recebido pelo público. Versões 8 e 8.1 foram lançadas em 2012, trazendo muitas mudanças e sofrendo duras críticas.

A versão 10, liberada em 2015, tem grandes melhoras em relação aos antecessores, mas ainda divide opiniões, fazendo com que muitos usuários permaneçam com a versão 7.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com