Milagres que intrigam a medicina

0

Milagres são definidos como acontecimentos fora do comum, que podem ser considerados sobrenaturais, isto é, inexplicável dentro da ordem natural das coisas. Esses fenômenos intrigam e causam admiração entre as pessoas. Assim é também com as curas milagrosas.

Na medicina, há diversos relatos de curas que são tidas como milagrosas, pois não possuem explicação científica e intrigam até os mais céticos.

Em suma, os milagres estão relacionados a fé em Deus, santos e entidades.

curas-milagrosas

Confira 5 casos que são considerados milagres da medicina:

1 – Jovem vive 118 dias sem coração

d’zhana-simmons--transplante-coracao

O coração é um órgão vital ao corpo, sendo impossível viver sem ele.

Mas, acredite se quiser, isso aconteceu com D’Zhana Simmons quando ela tinha 14 anos. A menina fez um transplante de coração, mas o órgão transplantado apresentou problemas.

Como não havia outro coração compatível para transplante, a jovem ficou 118 dias com apenas uma bomba para manter o sangue circulando. Esta bomba é a mesma usada para ajudar o funcionamento do coração orgânico.

Quando o novo órgão chegou, a menina recebeu um novo transplante e o procedimento foi um sucesso.

O caso é tido como um milagre da medicina, pois era considerado impossível a menina viver tanto tempo sem um coração.

2 – Menino decapitado em acidente sobrevive

jackson-taylor

Em um acidente de carro, Jordan Taylor de 9 anos, teve o crânio separado de suas vértebras. Nada ligava o pescoço à cabeça do menino, e as chances de sobrevivência era de menos de 1%. Esta situação clínica é chamada de decapitação ortopédica.

Como a família religiosa, após a notícia do acidente, preces e correntes de orações foram feitas na igreja que o menino frequentava e também em outras congregações.

Uma placa de metal, haste de titânio e parafusos foram usadas para ligar a cabeça do menino ao pescoço.

O caso foi considerado um milagre e três meses depois do acidente, Jordan já estava frequentando a escola.

3 – Cura milagrosa de câncer

cancer

São muitos os casos de milagres relacionados à cura do câncer. Esse é um deles: uma senhora de 74 anos, que não teve o nome identificado, começou a ter uma leve irritação na pele.

Quando ela procurou o hospital a irritação havia se transformado em nódulos, o que os exames comprovaram ser um carcinoma (câncer de pele). Pela forma como os tumores estavam, a radioterapia e quimioterapia não seriam o suficiente para removê-los.

O oncologista Alan Irvine, do Hospital St. James, na Irlanda, ponderou que a única opção seria a amputação do membro, mas seria um procedimento arriscado pela idade da senhora, além disso, ela teria uma difícil adaptação a uma prótese. Sem opção de tratamento, tanto médico quanto paciente decidiram esperar.

Após cerca de vinte semanas, a paciente estava totalmente curada e nada constava nos exames e biopsias. O caso é tido como um milagre, pois mesmo sem tratamento os tumores inexplicavelmente foram sumindo.

A mulher acredita que foi a “mão de Deus” que lhe deu a cura, e os médicos não sabem explicar o que aconteceu. O caso é reconhecido como um milagre, pois mesmo sem tratamento os tumores inexplicavelmente foram sumindo.

4 – Cura pela gravidez

gravidez

Uma mulher na Grã-Bretanha descobriu um tumor maligno entre o reto e o útero.

Logo depois disso, ela descobriu que estava grávida e o tratamento para o câncer foi deixado de lado para preservar a saúde do bebê, que nasceu saudável.

Quando a moça foi iniciar o tratamento do câncer, o tumor havia desaparecido de forma misteriosa. Nove anos se passaram e a mulher não apresenta nenhum sinal da doença.

5 – Paraplégico volta a andar após picada de aranha

david-blancarte--aranha-marrom

David Blancarte perdeu os movimentos após um acidente de moto.

Após vinte anos ele foi picado por uma aranha-marrom e milagrosamente voltou a andar.

Os médicos não souberam explicar a relação entre os fatos, mas após a picada ele começou a ter espasmos nas pernas.

Cinco dias depois do acontecido ele estava andando.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com