O mistério do Mar do Diabo (Triângulo do Dragão)

0

O Mar do Diabo, também conhecido como Triangulo do Dragão, é uma região do Oceano Pacífico, na área que compreende a Ilha Miyake, Ilhas Marinas e Guam, a cerca de 100km ao sul de Tóquio.

A área abrange 1,2 milhão de quilômetros quadrados, e assim como o Triângulo das Bermudas, o Mar do Diabo é um lugar cercado de mistérios.

triangulo-do-dragao-localizacao

No local, barcos, submarinos e aviões desaparecem em circunstâncias misteriosas. Contudo, essa é uma visão mais marcante entre os ocidentais, pois os orientais não consideram o local como perigoso.

Acontecimentos inexplicáveis no Mar do Diabo

Os mistérios sobre o Mar do Diabo ganharam força quando embarcações do governo japonês não voltaram após passarem pela região.

A partir daí, começaram a surgir várias histórias, como navios fantasmas e até mesmo avistamento de objetos voadores não identificados (OVNIs) que transitavam pelo local.

Na região, é comum equipamentos eletrônicos falharem ou pararem de funcionar.

Estudos sobre o Mar do Diabo

Esses fatos intrigantes fizeram com que uma diversidade de artigos fossem criados abordando o assunto.

O trabalho mais famoso é o livro “O Triangulo do Dragão“, do norte-americano Charles Berlitz.

charles-berlitz

O livro é resultado de anos de estudos e pesquisas sobre aviões e navios desaparecidos, e do avistamentos de OVNIs e outros fenômenos anormais na região.

Escrito em 1989, esta publicação registra o desaparecimento de cinco embarcações militares japonesas entre os anos de 1952 e 1954. Nesses acontecimentos, cerca de 700 pessoas desapareceram sem deixar vestígio.

O livro aborda também o desaparecimento da aviadora Amelia Earhart, em 1937, em uma queda no meio do Triângulo do Dragão. A morte de Amelia é um mistério da aviação que nunca foi solucionado.

amelia-earhart

Teorias a respeito do Triângulo do Dragão

Há muitas explicações possíveis para os sumiços inexplicáveis na região. Para os entusiastas da ufologia, há uma teoria que diz que existe uma base extraterrestres nas águas profundas da área, e que os extraterrestres ao submergir perto de embarcações fazem elas afundarem.

Outra teoria defendida por essa linha é que os OVNIs abduzem os tripulantes das embarcações e fazem com que eles virem navios fantasmas navegando no mar do pacífico.

A presença de ondas triangulares também podem ser a explicação para o fenômeno. Seriam ondas que chegam a três metros vindo de direções diferentes, e que ao se juntarem criam ondas que chegam a até 30 metros de altura. Essas ondas gigantes poderiam fazer os navios afundarem.

Como a área é uma das regiões com uma das maiores atividades vulcânicas da Terra, as águas profundas do Triângulo do Dragão poderiam abrigar placas tectônicas gigantes que se movem com as erupções vulcânicas submarinas. Isso poderia fazer o mar ser instável e mortal.

A declinação magnética também é apontada como uma possível causa. Uma declinação de 6 graus poderia causar uma pane nos aviões e navios.

Um buraco negro no oceano também está entre as teorias. Este buraco seria uma espécie de anomalia magnética que “puxa” tudo para si, como se fosse um imã.

O fato é que os mistérios em torno do Mar do Diabo continuarão a intrigar a humanidade e amedrontar aqueles que passam pelo local, estejam em embarcações ou aeronaves.

mar-do-diabo

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com