O mistério do Triângulo das Bermudas

1

Localizado no Oceano Atlântico, entre as Ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (na Flórida) e as Bahamas, o Triângulo das Bermudas é popular por ser um local de constantes desaparecimentos misteriosos de aviões, barcos e navios. Por essa razão, e pelo fato dos limites dessa região formarem um triângulo imaginário sobre as águas do mar caribenho, o local também ficou conhecido por Triângulo do Diabo.

triangulo-das-bermudas-localizacao

O Primeiro Naufrágio

O primeiro naufrágio registrado na região ocorreu no ano de 1790, mas o navegador Juan Bermudez conseguiu nadar até uma ilha, que mais tarde ele batizou de “Bermuda“, por causa de seu sobrenome.

O caso mais polêmico de desaparecimento na área aconteceu em 1945, quando cinco aviões da Marinha Americana que decolaram na Flórida sumiram na região sem deixar vestígios.

Fenômeno Físico ou Sobrenatural?

Uma das possíveis hipóteses que tentam explicar o que acontece no local está relacionada a possíveis anomalias que a região passa no campo magnético da terra, que causam maremotos repentinos.

Muitas teorias já foram lançadas. Uma das mais conhecidas é a do escritor americano Charles Berlitz, que em 1974 escreveu o livro “O Triângulo das Bermudas“. Para ele, os aviões e navios seriam sequestrados por extraterrestres.

No meio científico, a teoria mais aceita aponta para uma grande quantidade de gás metano presente no subsolo oceânico da área. A liberação deste gás diminuiria a capacidade de flutuação de navios, fazendo com que ele afundem. Ao atingir a atmosfera, o metano também causaria explosões ao manter contato com faíscas de um motor de barco ou de avião.

Contudo, a contestação dessa teoria seria de que existe metano, de forma natural, em todo mundo e não há nenhum incidente comprovado causado pelo gás. Caso você não saiba, o metano é o gás que está presente no gás de cozinha.

Os mais céticos acreditam que a causa dos naufrágios seria nada mais que as fortes tempestades que atingem a área.

triangulo-das-bermudas-misterio

O Fim do Mistério

Em 1975, o escritor, piloto e instrutor de voo norte americano, Larry Kusche , publicou o livro “O Mistério do Triângulo das Bermudas – Resolvido” e conclui que não há nenhum mistério sobre os desaparecimentos, e que a história contada era incompleta e cheia de erros. Segundo Kusche, os aviões desaparecidos em 1945 não tiveram nenhum sumiço misterioso, mas sim caíram no mar por falta de combustível.

O que realmente acontece, não podemos dizer com certeza, mas o Triângulo das Bermudas é um mistério que intriga navegadores há muitos séculos. No século XV, Cristóvão Colombo, registrou em seu diário de bordo que acontecimentos estranhos aconteciam na área, como o mau funcionamento da bússola e luzes que saiam do oceano.

Discussão1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com