Monolito de metal é achado em deserto nos EUA e ninguém sabe o que é

0

Um monolito de metal medindo aproximadamente 3 metros de altura foi encontrado no estado americano de Utah. E ninguém sabe o que ele é.

Localizado em meio a uma região de deserto, próximo a um paredão de pedra, o objeto provavelmente é uma obra artística, mas até o momento ninguém se manifestou revelando ser o autor. Até mesmo porque isso seria ilegal.

O monolito, enterrado parcialmente no solo arenoso do deserto da região sul de Utah, foi descoberto por um biólogo.

Ele sobrevoava a região de helicóptero, acompanhado do piloto, enquanto monitorava um rebanho de ovelhas que costuma frequentar as rochas do deserto. Ao avistar o objeto, ele pediu para que o piloto desse a volta.

Eles exploraram o monolito de metal e continuaram sem entender nada. As autoridades estaduais foram acionadas e também não fazem ideia de quem colocou aquilo ali e muito menos como algo tão grande foi parar em um local tão pouco frequentado.

As únicas possíveis testemunhas são as ovelhas que estavam sendo observadas pelo biólogo.

As autoridades de Utah não revelaram a localização exata do monolito, justamente para evitar que curiosos passem a frequentar o local, que fica em uma reserva natural pertencente ao governo dos Estados Unidos.

Se for mesmo uma instalação artística, o que é bem provável, o responsável pode ser multado por ter deixado o objeto no local.

2001: Uma Odisseia no… Deserto

O monolito de metal está sendo comparado com objetos mostrados no filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick.

No longa, alienígenas deixem marcos na Terra muito similares ao monolito, porém de cor mais escura. É possível que quem deixou o objeto no deserto esteja fazendo uma referência a obra do diretor.

Outras pessoas também começam a comparar o objeto com a obra de outros artistas, famosos por intervenções artísticas em lugares ermos e inusitados.

Um dos mais citados é o escultor John McCracken, famoso pelas obras minimalistas.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com