Uma mulher de 30 anos, residente do estado do Alabama, nos Estados Unidos, estava enfrentando alguns problemas para emagrecer. Mas após algum tempo, descobriu a causa de seu sobrepeso: ela tinha um tumor que pesava 22 kg que estava em um de seus ovários.
A jovem, que se chama Kayla Rahn, passou os últimos meses com dores de estômago e ganhou bastante peso. Além disso, estava com dificuldade de realizar certas tarefas cotidianas. “Eu não conseguia andar até meu carro sem perder o fôlego”, disse Rahn.
Muitos médicos afirmaram que os problemas da mulher terminariam se ela perdesse peso. No entanto, nada adiantava, apesar de seus esforços. E no último mês, suas dores ficaram tão fortes que ela foi parar no hospital.
Já na sala de cirurgia que os médicos descobriram a verdade: encontraram uma massa de 22 kg em um de seus ovários.
O que aconteceu com Ranh foi o seguinte: essa massa se tratava de um tumor conhecido na medicina como cistoadenoma mucinoso. Esse tipo de tumor é benigno e surge nos tecidos que forma a camada exterior dos ovários, conhecida como epitélio. E ele é conhecido justamente por ficar enormes, pois acumula um fluido grosso e gelatinoso, além de ser muito comum em mulheres com idades entre 20 e 40 anos.
A mulher passou por um cirurgia para remover o enorme tumor, que como vc já notou, foi bem sucedida. Ranh ainda está se recuperando do procedimento, mas também ficou feliz por outro motivo: agora, consegue usar roupas que não cabiam mais nela. “O vestido que estou usando (no momento da entrevista) eu não conseguia vesti-lo a cerca de um ano”, disse a jovem.
Gregory Jones, o ginecologista de Rahn, disse que já viu outros casos cistoadenoma mucinoso, mas que ficou surpreso com esse tumor. “Esse é, certamente, o maior que eu já vi e removi”, disse o médico.
E por incrível que pareça, existem casos muito piores. Em maio, médicos removeram de outra mulherum tumor igual, mas que pesava 60 kg. E o recorde é de 137 kg.