Mulher transgênero dos EUA é a 1ª da história a amamentar bebê; saiba como

0

Pela primeira vez na história, a medicina registrou o primeiro caso de uma mulher transgênero que conseguiu amamentar um bebê. O caso aconteceu na cidade de Nova Iorque.

Tudo começou após a parceira da mulher transgênero ficar grávida, mas decidir que não iria amamentar a criança. Então, decidiu passar por um tratamento hormonal como forma de conseguiu realizar a tarefa.

A mulher, que tem 30 anos de idade, precisou passar por uma terapia hormonal por diversos meses, o que faria dela a primeira transgênero a amamentar uma criança na história. “Nós queremos apresentar aos nossos pacientes que existem uma gama de escolhas reprodutivas, e esse é mais um grande passo”, disse Tamar Reisman, um dos coautores do estudo que revelou o caso para o mundo.

Reisman, que é endocrinologista do Hospital Monte Sinai, em Nova Iorque, disse que ele e seus colegas utilizaram hormônios para induzir a lactação em mulheres. A transgênero precisou fazer uso da espironolactona para suprimir os níveis de testosterona e estrodiol e progesterona para imitar os estágios hormonais de uma gravidez.

A mulher transgênero também precisou fazer uso de galactagogos (substância que ajuda na lactação em humanos e animais) e uma bomba para aumentar a quantidade de prolactina, outro hormônio que ajuda na produção de leite.

Com apenas um mês de tratamento, ela já produzia pequenas gotas de leite, e com três meses, já conseguiu produzir aproximadamente 226 gramas de leite por dia.

  Coreia do Norte testa bomba nuclear com míssil de longo alcance

Após o nascimento da bebê, a mulher conseguiu amamentá-lo por cerca de seis semanas, e o pediatra da criança disse que seu crescimento, alimentação e flora instinal estavam se desenvolvendo de forma apropriada.

No entanto, após esse prazo, a mulher teve de interromper a amamentação pois já não conseguia produzir leite suficiente para alimentar a criança. Ainda assim, Reisman disse que com seis meses de idade, a desenvolvimento o bebê estava normal e que parecia “feliz, saudável e muito bonito.”

Vale lembrar que muitos especialistas afirmam que bebês devem se alimentar apenas de leite nos primeiros seis meses de vida, ao menos por razões médicas. E que após esse período, a amamentação deve ser acompanhada da introdução de alimentos sólidos até o primeiro ano de vida, no mínimo.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com