Nasa encontra planeta parecido com a Terra a 720 anos-luz de distância

0

Você, certamente, não conhece o planeta KOI-7923.01, mas pode guardar seu nome, por mais que ele seja complicado de dizer. A Nasa acabou de revelar que o exoplaneta, que está localizado na constelação de cisne e está a 720 anos luz de distância, é mais um entre vários que possui condições de abrigar vida humana.

De acordo com a equipe responsável pela descoberta, KOI-7923.01 possui um tamanho quase igual ao da Terra (equivalente a 97%) e possui uma órbita que dura 395 dias terrestres. Por conta da temperatura da estrela que orbita (que é um pouco menor que a do nosso sol) e sua distância em relação a ela, o novo planeta é bem mais frio que o nosso, mas também não é o suficiente para inviabilizar qualquer tipo de vida no local.

Mas, claro, além do fato de que estamos muito longe de ter a tecnologia necessária para viajar ao distante planeta, a Nasa não tem certeza absoluta de que esses locais realmente são bons candidatos para abrigar vida. Muitos planetas foram observados apenas uma ou duas vezes, devido as suas órbitas longas, e sequer podem existir. Mais informações, dados e observações ainda são necessárias a respeito de KOI-7923.01.

Quem fez essa descoberta foi a sonda espacial Kepler, que iniciou sua missão em 2009, mas enfrenta alguns problemas técnicos desde 2013, responsáveis por fazê-la voltar seu foco para outro ponto da Via Láctea. Nesse período de tempo, ela já conseguiu descobrir vários exoplanetas, e esses dados continuam sendo desvendados pela Nasa.

Veja também:   Por que homens e mulheres sentem dor de maneiras diferentes? Entenda!

A sonda já foi responsável por encontrar exatos 4.034 possíveis exoplanetas, sendo que a existência de 2.337 deles foram confirmados. KOI-7923.01 entrou entra uma seleta lista de 20 candidatos a se tornarem a nova Terra, após cientistas da agência espacial americana analisarem dados enviados por esses possíveis corpos celestres, reconhecer possíveis erros e realizar a escolha dos planetas que podem ser habitados por nós um dia.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com