A Nasa realmente encontrou um universo paralelo? Entenda

0

Tem corrido uma notícia de que cientistas da Nasa descobriram um universo paralelo aonde o tempo corre de forma contrária ao nosso. Afinal, é isso mesmo?

Antes de cravar uma novidade revolucionária como essa, é preciso entender como a pesquisa foi feita e, infelizmente, os resultados e conclusões dos pesquisadores podem não ser tão empolgantes assim, embora promissores.

O estudo realmente foi feito através de um equipamento chamado Antarctic Impulsive Transient Antenna (ANITA), localizado na Antártida.

Essa ferramenta serve para estudar os neutrinos, um tipo de partícula que vem do espaço e bombardeia a Terra a todo o momento, atravessando a tudo o que é sólido. Só quando se chocam com algum átomo acabam produzindo um efeito que pode ser detectado, e é para isso que existe o ANITA.

Acontece que os neutrinos ainda são um mistério para a ciência. Não se conhece muita coisa sobre a natureza deles e não só o ANITA como outros observatórios vêm relatando comportamentos estranhos dessas partículas.

Alguns deles parecem vir do centro da Terra, ao contrário da maioria e ninguém entende o porquê.

Uma das possibilidades tem relação com um universo paralelo, mas por enquanto, isso não passa de especulação e os artigos publicados deixam isso bem claro.

Alô? É do universo paralelo?

O ANITA tem um trabalho bem específico em relação aos neutrinos. Eles não são detectáveis por si só, mas podemos perceber sua presença quando se chocam com alguns átomos, gerando o que é chamado de raios cósmicos.

Esses raios fornecem informações similares aos grandes aceleradores de partículas, só que com uma velocidade muito maior e impactos mais poderosos.

Quando os neutrinos colidem, gerando os raios, eles emitem também ondas de rádio, que são captadas por um balão meteorológico, situado a 37 quilômetros da altitude, também na Antártida.O balão envia as informações recebidas ao ANITA, onde os cientistas fazem a análise.

Portanto, se há um universo paralelo, ele ainda está bem escondido e não há absolutamente nada sobre o tempo passar ao contrário.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com