Surpreendente! Nasa divulga vídeo da lua descendo sobre a Terra

0

Um vídeo que acabou viralizando nas redes sociais nos últimos tempos tem deixado muita gente com a pulga atrás da orelha. Na filmagem, uma lua gigante desce sobre a superfície da Terra em uma velocidade impressionante.

Ao assistir a gravação, a maioria das pessoas mata de primeira: é fake! Mas elas estão totalmente erradas!!! O filme é totalmente real e foi produzido e divulgado pela própria Nasa.

Conhecida como “lua de leite”, esta foi a primeira lua cheia do mês de maio. A filmagem foi capturada no dia 30 daquele mês por Daniel López sobre o Monte Teide, um vulcão nas Ilhas Canárias.

Confira as imagens surpreendentes:

O que está acontecendo com a lua, afinal?

Se é real, o que explica essa lua tão grande e tão rápida? O tamanho é bem fácil de explicar: a lua parece gigante no vídeo pois está sendo gravada através de uma lente telescópica. Ela, claro, continua na mesma distância de sempre – e é bem longe!

Outra característica impressionante do vídeo, conforme explicou a Nasa, é que não é a lua que está realizando a maior parte do movimento – na verdade, estamos observando a rotação do nosso planeta.

lua

Em palavras mais simples, quem está se mexendo no filme é a Terra, apesar de a perspectiva dar a impressão de que quem se mexe é a lua. A rotação do nosso planeta faz a lua desaparecer atrás do Monte Teide.

Já a alta velocidade com que o satélite parece se mover, acredite, também é real! O vídeo não foi gravado em time-lapse e a velocidade com que a lua se põe é exatamente aquela vista na filmagem.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com