Olímpiadas de Tóquio contaram com 30 duplas de atletas gêmeos

0

As Olimpíadas de Tóquio 2020 surpreenderam muita gente por inúmeros motivos e um deles é inusitado: a sensação de já ter visto alguns atletas antes.

O que acontece é que os Jogos Olímpicos contaram com pelo menos 30 duplas de atletas gêmeos espalhados pelas mais diversas modalidades do campeonato mundial!

Atletas gêmeos nas Olimpíadas

Dentre as duplas gêmeas, houve a presença das irmãs brasileiras Thalia e Thalita Costa, disputando pelo rugby. As maranhenses não chegam a ser totalmente idênticas, mas parecidas o suficiente para causar a confusão mental no público.

O nado sincronizado não foi uma modalidade muito comentada no Brasil este ano. No entanto, apesar da competição fazer as participantes se parecerem por natureza, os jogos contaram com a participação das gêmeas francesas Laura e Charlotte Tremble.

A Grã-Bretanha foi o país responsável pela inclusão de mais duplas de atletas gêmeos nas Olimpíadas de 2020, apresentando as jovens ginastas idênticas Jennifer e Jessica Gadirova, os ciclistas Adam e Simon Yates, que se diferem por alguns sinais no rosto, bem como os irmãos lutadores Pat e Luke McComarck.

A ginástica rítmica será a primeira olimpíada das gêmeas idênticas russas, Dina e Arina Averina. Quem as vê de longe, pensa até que foram duplicadas por meio de computação gráfica, assim como as irmãs italianas da ginástica artística Asia e Alice D’Amato, que por pouco não subiram ao pódio.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com